Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2008

ES: chuva em Vitória bate recorde de 84 anos
A chuva em Vitória (ES) superou, neste mês de novembro, os maiores totais mensais já registrados em 84 anos
ES: chuva em Vitória bate recorde de 84 anos
Foto: http://www.overmundo.com.br

Portal Terra

VITÓRIA - A chuva em Vitória (ES) superou, neste mês de novembro, os maiores totais mensais já registrados em 84 anos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Oito municípios já decretaram situação de emergência: Iconha, Vargem Alta, Baixo Guandu, Vila Velha, Domingos Martins, Marechal Floriano, Guarapari e Itapemirim.

A chuva começou a intensificar-se na última sexta-feira. Desde então, 450 pessoas ficaram desalojadas, 336 desabrigadas e moradores de 55 residências que estão em área de risco foram orientados a deixar suas casas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

No total, 515 casas foram danificadas, sendo 89 delas por deslizamentos, 37 atingidas por quedas de muros e 225, por quedas de árvores. Em Vargem Alta, três casas desabaram e 75 foram danificadas. Em Iconha, 7 mil pessoas foram afetadas com algum tipo de prejuízo provocado pelas chuvas. Cerca de 400 km de estradas sofreram danos.

A previsão para o Estado, nos próximos dias, é de que a chuva permaneça forte, com altos índices de volume acumulado, segundo o Imet. A previsão de chuva permanece nesta quinta, sexta e sábado, com pancadas e trovoadas ao longo do dia.

ES: chuva em Vitória bate recorde de 84 anos.

A chuva em Vitória (ES) superou, neste mês de novembro, os maiores totais mensais já registrados em 84 anos.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir