Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2008

Cresce uso de internet e TV nos EUA, indica pesquisa
Em Aurora, Colorado, vendedores usam a queda nos pre�os dos aparelhos de TV para seduzir os consumidores, apesar da crise
Cresce uso de internet e TV nos EUA, indica pesquisa
Foto: David Zalubowski/AP

da Folha Online

Uma pesquisa divulgada pela consultoria de internet Nielsen aponta que os norte-americanos est�o usando mais a internet e assistindo mais TV --e grande parte desse consumo ocorre simultaneamente.

Segundo a pesquisa, noticiada pelo blog do "Hollywood Reporter", um usu�rio de internet passa on-line 27 horas por m�s, 6% a mais que em 2007.

Uma pessoa nos EUA assiste, em m�dia, 142 horas de TV por m�s --4% a mais que no ano passado.

"A televis�o fica ligada em boa parte do tempo, mas, ainda assim, as pessoas tamb�m est�o usando a internet com mais freq��ncia --31% desse consumo ocorre ao mesmo tempo", disse a vice-presidente para a Nielsen Company, Susan Whiting.

A pesquisa constatou tamb�m que os homens costumam assistir mais a v�deos por celulares do que as mulheres, mas que a situa��o � inversa no que se refere a assistir a v�deos pela internet.

Estes, por sua vez, ainda n�o marcaram a prefer�ncia dos norte-americanos: eles passam seis horas mensais, em m�dia, assistindo a DVDs na televis�o --mais que o dobro de acessos a v�deos on-line.

Os v�deos on-line s�o mais utilizados para assistir a eventos grandes, como Olimp�ada ou ligas de jogos americanos, conven��es pol�ticas e debates, e tamb�m eventos relacionados � crise financeira mundial.

Cresce uso de internet e TV nos EUA, indica pesquisa.

Em Aurora, Colorado, vendedores usam a queda nos pre�os dos aparelhos de TV para seduzir os consumidores, apesar da crise. Uma pesquisa divulgada pela consultoria de internet Nielsen aponta que os norte-americanos est�o usando mais a internet e assistindo mais TV --e grande parte desse consumo ocorre simultaneamente.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir