Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2008

Acidente com tanque do Exército deixa dois feridos em evento
Duas pessoas tiveram fraturas após um tanque do Exército derrubar a estrutura metálica onde estavam fotógrafos e cinegrafistas
Acidente com tanque do Exército deixa dois feridos em evento
Foto: Kaiser Konrad/AE

da Agência Folha, em Porto Alegre

Duas pessoas tiveram fraturas após um tanque do Exército derrubar a estrutura metálica onde estavam fotógrafos e cinegrafistas que registravam, nesta sexta-feira, a troca de comandantes do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre (RS).

O acidente ocorreu por volta das 12h, durante o desfile de veículos blindados, no final da solenidade, ao lado do palanque montado para o ministro Nelson Jobim (Defesa).

Um tanque Leopard, que pesa 40 toneladas, virou seu canhão de 105 milímetros como saudação ao ministro, mas não reposicionou o armamento após passar diante do local onde estavam as autoridades.

Poucos metros depois, o canhão acabou se chocando e arrastando uma plataforma, derrubando quatro pessoas. Um fotógrafo civil que trabalhava para o Exército fraturou o nariz e um cinegrafista militar quebrou o braço. Outros dois militares tiveram escoriações leves.

O Comando Militar do Sul não revelou os nomes dos feridos e informou que abriu uma sindicância para apurar se houve falha mecânica ou erro do comandante do tanque.

Segundo o Exército, toda a solenidade --inclusive o desfile dos blindados e a posição dos cinegrafistas --havia sido ensaiada nos últimos dias. O general-de-exército José Carlos de Nardi substituiu José Elito Carvalho Siqueira no Comando Militar do Sul, que abrange os três Estados sulistas.

Acidente com tanque do Exército deixa dois feridos em evento com Jobim.

Duas pessoas tiveram fraturas após um tanque do Exército derrubar a estrutura metálica onde estavam fotógrafos e cinegrafistas que registravam, na sexta-feira, a troca de comandantes do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre (RS); acidente ocorreu ao lado do palanque montado para o ministro Nelson Jobim (Defesa).


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir