Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-12-2008

Betancourt chega a Lima para se reunir com Alan García
O presidente do Peru, Alan García, cumprimenta a ex-refém das Farc Ingrid Betancourt durante visita dela a Lima
Betancourt chega a Lima para se reunir com Alan García
Foto: Mariana Bazo/Reuters

Lima, 4 dez (EFE) - A ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt chegou hoje a Lima para se reunir com o governante peruano, Alan García, no marco de uma viagem que faz pela América do Sul em favor da libertação dos seqüestrados em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A ex-refém da guerrilha disse aos jornalistas no aeroporto internacional de Lima que estava "contente por estar no Peru", onde chegou em um vôo comercial procedente de Santiago do Chile.

Betancourt foi recebida por funcionários das embaixadas de França, Colômbia e da Chancelaria peruana.

Imediatamente, a ex-candidata foi ao Palácio de Governo, em meio a um forte cordão policial, para se reunir com García, e mais tarde concederá uma entrevista coletiva na residência da embaixadora da França em Lima, Cécile Pozzo.

A visita de Betancourt, que foi resgatada pelo Exército colombiano em julho, faz parte de uma viagem para defender a soltura dos seqüestrados pelas Farc e agradecer aos Governos que se somaram aos pedidos em favor de sua libertação.

Betancourt chega a Lima para se reunir com Alan García.

O presidente do Peru, Alan García, cumprimenta a ex-refém das Farc Ingrid Betancourt durante visita dela a Lima. Betancourt está em viagem pela América do Sul em favor da libertação dos seqüestrados da guerrilha colombiana.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir