Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-12-2008

Medvedev discute cooperação nuclear e terrorismo
O premiê indiano, Manmohan Singh (à esquerda), e a presidente do mesmo país, Pratibha Patil (à direita), recebem o presidente russo, Dmitry Medvedev
Medvedev discute cooperação nuclear e terrorismo
Foto: Dmitry Astakhov/EFE

Nova Délhi, 5 dez (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, reúne-se hoje com os principais líderes indianos, incluindo o primeiro-ministro, Manmohan Singh, em sua visita oficial à Índia, centrada na cooperação nuclear civil e o terrorismo.

Medvedev também se encontrará com o titular indiano de Exteriores, Pranab Mukherjee, segundo o programa oficial.

A visita do governante está marcada pelos ataques terroristas registrados na semana passada na cidade indiana de Mumbai, que deixaram 188 mortos e geraram a atenção da comunidade internacional.

Medvedev oferecerá uma entrevista coletiva conjunta com Singh e depois se reunirá com o líder da oposição, L.K. Advani, o vice-presidente, Mohammad Ansari, e o líder do governamental Partido do Congresso, Sonia Gandhi.

Além disso, o presidente russo estará presente na cerimônia de encerramento do Ano da Rússia na Índia, e jantará com a presidente, Pratibha Patil, que oferecerá um banquete em sua homenagem.

A última visita de um presidente russo à Índia aconteceu em janeiro de 2007, quando Vladimir Putin acertou a construção por parte da Rússia de quatro reatores nucleares no sul da Índia.

Medvedev discute cooperação nuclear e terrorismo em visita à Índia.

O premiê indiano, Manmohan Singh (à esquerda), e a presidente do mesmo país, Pratibha Patil (à direita), recebem o presidente russo, Dmitry Medvedev, para discutir terrorismo e cooperação nuclear.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir