Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-12-2008

MP denuncia músico suspeito de matar ex-mulher em Guarulhos
Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e homicídio qualificado, Mulher morreu e filho ficou ferido em queda de prédio em novembro.
MP denuncia músico suspeito de matar ex-mulher em Guarulhos
www.g1.com.br

O Ministério Público encaminhou nesta segunda-feira (15) à Justiça a denúncia contra o músico suspeito de matar a mulher e de tentar assassinar o próprio filho, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O MP quer uma pena de 30 anos.

A denúncia do promotor Marcelo Alexandre de Oliveira descreve cada detalhe do que aconteceu no dia 18 de novembro, quando mãe e filho caíram do 3º andar de um prédio em Guarulhos. O menino sobreviveu; Andréia Cristina, não.

Segundo o promotor, o músico agrediu fisicamente a ex-mulher e anunciou que mataria os dois. Desesperada, Andréia pegou o filho e pulou da janela. Evandro foi denunciado por tentativa de homicídio do filho e homicídio qualificado no caso de Andréia.

"Se ela não tivesse se atirado, ele teria matado os dois com a faca. Quem produz um resultado morte querendo produzir essa morte responde por homicídio", disse o promotor Marcelo Alexandre de Oliveira. Para o Ministério Público, o depoimento do menino foi fundamental para a conclusão da denúncia. Ele contou detalhes do que aconteceu no apartamento naquele dia e não deixou dúvidas de que o pai foi o responsável pelo crime.

O escrivão que digitou o depoimento quando o menino ainda estava no hospital preservou as palavras da criança de 6 anos. O garoto disse, segundo o escrivão: "Meu pai bateu na minha mãe na sala, quando eu estava tomando banho. Meu pai me mandou sair do banho. Eu tinha chegado da escolinha. Meu pai estava com uma faca na mãe e cortou a mangueira do gás. Aí, minha mãe me pegou no colo e pulou. Ela caiu primeiro. Depois, eu cai".

Na denúncia, o promotor pede a prisão preventiva do músico e tira o menino da lista de testemunhas. "Ele já sofreu muito e foi um sofrimento para ele relatar tudo o que tinha acontecido, aquela tragédia. Não tem sentido fazê-lo passar por tudo isso de novo", disse o promotor.

O advogado de Evandro Correia disse que não há razão para o pedido de prisão preventiva. Ele falou também que o acusado deve se entregar à Justiça na semana que vem.

MP denuncia músico suspeito de matar ex-mulher em Guarulhos

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir