Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-12-2008

Versão de testes do novo sistema operacional Windows vaza
Internautas tiveram acesso à plataforma que substituirá o Vista. Microsoft havia anunciado que liberaria versão beta no início de 2009.
Versão de testes do novo sistema operacional Windows vaza
Foto: Reuters

A primeira versão de testes (beta) da próxima geração do sistema operacional Windows vazou na internet, informaram diversos sites nesta semana. De acordo com a publicação "The Independent", o programa foi disponibilizado para usuários da rede de troca de arquivos BitTorrent. O blog "Gizmodo" disse que os testes são limitados até 1º de julho de 2009 e o "ZDNet" chegou a divulgar telas do novo programa.

A versão "pré-beta" do Windows 7 foi oferecida para um grupo seleto de programadores no final de outubro, durante o evento Microsoft Professional Developers Conference, em Los Angeles. Já as primeiras ofertas "extra-oficiais" da versão beta começaram a vazar na internet em dezembro.

O Windows 7 será o substituto do Windows Vista, que não teve o sucesso esperado pela Microsoft. O lançamento oficial do produto está previsto para o final de 2009 ou início de 2010. Segundo a companhia, a versão de testes do novo sistema operacional estaria disponível no início de 2009 para usuários em geral.

Em apresentações da nova plataforma, a Microsoft afirmou que a novidade será mais rápida e mais fácil de usar do que a atual versão. O Windows 7 também terá recursos que incluem tecnologia de tela sensível ao toque e capacidade de personalização do sistema com mais facilidade.

Versão de testes do novo sistema operacional Windows vaza na web
Internautas tiveram acesso à plataforma que substituirá o Vista.
Microsoft havia anunciado que liberaria versão beta no início de 2009.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir