Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 31-12-2008

ESTRESSE DE FIM DE ANO - FALTA DE ÁGUA
É impressionante, todo fim de ano o estresse acontece e nada é feito para mudar o cenário.
ESTRESSE DE FIM DE ANO - FALTA DE ÁGUA

É impressionante, todo fim de ano o estresse acontece e nada é feito para mudar o cenário.

Hoje, 31 de dezembro de 2008, estou a oito dias sem água nas caixas, tendo que carregar balde toda vez que o sanitário é usado, o banho é de mangueira no jardim ou na casa de parentes, água para beber está saindo a quatro reais e cinqüenta centavos o galão de 20 litros, as roupas para lavar se acumulam de maneira assustadora e não tem como a máquina ser usada, enfim, um caos. Essa situação está sendo vivida por diversos vizinhos e, embora esforços estejam sendo envidados, a solução parece não estar próxima. Gostaria de um esclarecimento público do SAAE e da Prefeitura Municipal de Itapemirim, pois com o nível do rio acima do normal face as chuvas, não encontro uma explicação natural para o fato.

Ora o problema é a bitola dos canos que é pequena e não dá vazão ao volume de água.
Ora são as máquinas que bombeiam a água que não dão conta de suprir as necessidades dos milhares de turistas que chegam a Marataízes nesta época.

Ora é algum vazamento que pode estar havendo em algum lugar que não se sabe bem onde é.
A situação fica insustentável, principalmente com a casa cheia de visitas. O que é para ser um prazer acaba transformando-se num momento de aborrecimento e estresse.
Faço um apelo para que os responsáveis por essa situação tomem uma providência imediata para sanar o problema. Não podemos mais viver a mesma situação todo fim de ano. É necessário que se estruture este serviço para atender a demanda . Usar o aumento da população no verão como argumento já não convence mais.

Fonte: O Autor
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir