Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 02-01-2009

Delegado vai chamar Rodrigo Hilbert para depor sobre morte
Empres�rio morreu ap�s atingido por barco pequeno. Ator ajudou a socorrer Christian W�lffer ap�s acidente no dia 31.
Delegado vai chamar Rodrigo Hilbert para depor sobre morte
Foto: G1

O delegado Alessandro Petralanda, da 167� DP (Paraty), disse que pretende ouvir o ator Rodrigo Hilbert, o Greg da novela "Tr�s irm�s", que ajudou a socorrer o empres�rio alem�o Christian W�lffer. O empres�rio morreu ap�s ser atingido por um barco pequeno no Saco de Mamangu�, na quarta-feira (31), em Paraty, no Litoral Sul Fluminense.

"Neste primeiro momento, todas as testemunhas s�o importantes para identificarmos o barco envolvido no acidente. O Rodrigo (Hilbert) ajudou no resgate e ser� chamado para depor logo", disse o delegado.

Por meio de sua assessoria de imprensa, os atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert disseram que est�o "muito tristes e chocados" com a morte do empres�rio alem�o Christian W�lffer.

"Estamos muito tristes e chocados, foi uma brutalidade. Fizemos o que pod�amos, mas, para nossa perplexidade e impot�ncia, nada mais poderia ser feito", disseram os atores em comunicado divulgado pela assessoria.

De acordo com a Capitania dos Portos, o estrangeiro chegou a ser levado para o Hospital Santa Casa de Miseric�rdia, mas n�o resistiu. Ele estava de f�rias hospedado em uma casa na regi�o para as festas de fim de ano.

A Capitania dos Portos determinou a abertura de um inqu�rito para investigar a morte do empres�rio. A previs�o de conclus�o � de at� 90 dias.

Laborat�rio diz que empres�rio teve dois cortes das costas

O Laborat�rio T�cnico de Embalsamamento e Formoliza��o, respons�vel por embalsamar o corpo de Christian W�lffer, informou, na tarde desta sexta-feira (2), que o atestado de �bito aponta que o empres�rio sofreu anemia aguda por hemorragia interna.

De acordo com o laborat�rio, o corpo de Christian W�lffer apresenta dois cortes transversais nas costas, que teriam sido causados por h�lices de embarca��o. A embalsama��o do cad�ver come�ou nesta sexta-feira e deve durar mais de 72 horas.

A aut�psia do corpo foi realizada na quinta-feira (1�) por peritos do Instituto M�dico Legal de Angra dos Reis, na Regi�o Sul Fluminense. Em seguida, o cad�ver foi encaminhado para o laborat�rio, em Inha�ma, no sub�rbio do Rio de Janeiro. O IML de Angra dos Reis ainda n�o divulgou o laudo oficial da necropsia.

Empres�rio de vinhos

Christian W�lffer morava nos Estados Unidos onde tinha um dos vinhedos mais conhecidos do mundo, nos Hamptons, em Nova York. Ele conta em seu site que herdou do pai a paix�o pelo vinho, e que n�o tinha experi�ncia neste ramo quando come�ou o neg�cio, em 1987.

Delegado vai chamar Rodrigo Hilbert para depor sobre morte de alem�o em Paraty
Empres�rio morreu ap�s atingido por barco pequeno.
Ator ajudou a socorrer Christian W�lffer ap�s acidente no dia 31.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir