Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-01-2009

Escolinha de Surfe em Marataízes
A escolinha foi idealizada para promover o ensino do esporte para pessoas de todas as idades
Escolinha de Surfe em Marataízes
Foto: Jojó e Bajá
Instrutores de surfe em Marataízes

Marataízes conta mais uma opção para os moradores e turistas que freqüentam a orla. Numa iniciativa inovadora Adenilson (Bajá) e Jorge (Jojó) reiniciaram as atividades de uma escolinha de surfe (Escolinha de Surfe Cidade Nova) que funciona na Praia da Cidade Nova em Marataízes.

A escolinha foi idealizada para promover o ensino do esporte para pessoas de todas as idades, segundo Jojó, a faixa etária de quem pode aprender o surfe vai de 6 a 80 anos, só depende da força de vontade de cada um.

"Esperamos mostrar para nossos alunos a importância que um esporte como o surfe pode desempenhar na vida de cada um, além de ser um esporte que trabalha praticamente toda a musculatura ainda proporciona um relaxamento mental", resume Bajá.

"A escolinha funciona há quatro anos e iniciamos nosso trabalho com a companhia de nosso amigo e surfista Almir Ribeiro e desde então vem funcionando sempre com o desejo de levar o surfe a todos os amantes do esporte. A nossa escolinha também desempenha o papel de contribuição com o social, proporcionando gratuidade de aulas para menores carentes, além disso, os alunos interagem com a natureza, convivendo em harmonia com o meio ambiente. Neste ano a experiência de Bajá, um atleta reconhecido no estado, veio acrescentar maior capacidade de aprendizado para os alunos".

A importância do esporte para a vida das crianças é fundamental, principalmente numa cidade onde os jovens se desvencilham para o uso de drogas que tem se alastrado por todas as classes sociais. Projetos como esse deveriam ser sempre apoiados pelos poderes locais e comércio local. Colaboraram para a realização deste projeto: CECIO – Centro Especializado em Cirurgia e Odontologia, Padaria Speciale, Prancha Dedinho Surfboards (Guarapari), Burleighs, O Boticário, Video Club Marataízes, Alkazar, Posto Vieira, Lorinho Lanches, BR Revendedor Vieira, Kalahary Surfwear, Parada do Açaí e Maratimba.com.

Os alunos terão além de surfe, aulas de primeiros socorros, ecologia e meio ambiente.

Serviço:
Para entrar em contato com a escolinha os interessados podem ligar para:
(28) 9935-8757 falar com Jojó
(28) 9915-2700 falar com Bajá


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir