Categoria Música  Noticia Atualizada em 14-01-2009

Música de Britney Spears com palavrão pode ser censurada
If u seek Amy soa como o palavrão fuck soletrado. Faixa é ao terceiro single do novo disco de Spears, Circus.
Música de Britney Spears com palavrão pode ser censurada
Foto: Reuters

Britney Spears corre o risco ser censurada em algumas rádios nos EUA, graças a seu novo single, "If u seek Amy". O problema é com o próprio título da música (repetido em seu refrão) – quando dito em voz alta, "If u seek Amy" ("Se você procura Amy", em inglês) soa como o palavrão "fuck" soletrado em inglês.

A canção foi escolhida como terceiro single do álbum "Circus" após uma votação entre os fãs da cantora no site oficial de Spears. A música foi escrita em parceria com Max Martin, responsável por sucessos anteriores de Spears como "... Baby one more time" e Oops!... I did it again".

O site da MTV norte-americana entrevistou alguns programadores de rádios norte-americanas, que se preocupam sobre como os ouvintes vão reagir à execução da faixa: "Nós temos uma responsabilidade com o público", diz Patti Marshall, programadora da rádio pop Q102 em Cincinnati, "não tem a ver comigo, mas com a mãe dirigindo uma minivan e seu filho de 8 anos", explica.

A gravadora de Spears não se pronunciou a respeito da faixa, mas confirmou que deve ser a próxima música de trabalho da cantora. Enquanto o single não chega às rádios, os programadores ainda não têm certeza sobre como agira: "Vou consultar meu departamento jurídico, provavelmente", diz John Ivey, programador da rádio KIIS FM, de Los Angeles, "Meu trabalho é proteger a licença de funcionamento da rádio. Não posso arriscar".

Música de Britney Spears com palavrão pode ser censurada em rádios
If u seek Amy soa como o palavrão fuck soletrado.
Faixa é ao terceiro single do novo disco de Spears, Circus.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir