Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2009

Ilha dos Franceses: Encanto e Beleza
Fica a 4 km da praia de Itaóca, em Itapemirim. O percurso leva 20 minutos de barco que pode ser alugado com pescadores locais
Ilha dos Franceses: Encanto e Beleza
Foto: José Rubens Brumana

Fica a 4 km da praia de Itaóca, em Itapemirim. O percurso leva 20 minutos de barco que pode ser alugado com pescadores locais. É o ponto mais perto para se chegar a esse paraíso que é excelente para mergulho. Do Porto da Barra são 12 km e de Piúma 8 km. Na Ilha existe um antigo farol de origem francesa movida à energia solar. Lá possui uma raridade entre os morcegos. O cientista Augusto Ruschi descobriu o morcego-pescador, só encontrado ali. A Gruta do Judeu, também conhecida como Buraco do Judeu é envolta de história e lendas. Apesar da consciência ecológica que o monumento marítimo já propicia, se vê a insanidade de visitantes com as pichações e lixo deixado na ilha, além de fogueiras. O significado do nome ainda é um mistério. Entre 1558 a 1581 os franceses tentaram sem êxito invadir o Estado. Bucaneros também atracavam no local.

De difícil acesso é bom visitar com um pescador experiente, pois só existe um ponto de atracação numa prainha. O resto é aproveitar com segurança e consciência ecológica.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir