Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-01-2009

DILCÉA A DAMA-DE-FERRO
Com determinação e senso político apurado, quem vem se destacando no cenário político de Marataízes é a secretária de educação
DILCÉA A DAMA-DE-FERRO
Foto: Mario Moreira

Com determinação e senso político apurado, quem vem se destacando no cenário político de Marataízes é a secretária de educação e vice-prefeita Dilcéa Marvila. Vereadora por dois mandatos, a vice-prefeita tem se mostrado uma guerreira na busca dos seus objetivos. De 1996,quando ganhou pela primeira vez uma vaga na câmara municipal,até a ultima eleição, Dilcéa construiu uma biografia política invejável, nesse período foi a vereadora mais votada do município em 2000, presidente da câmara no biênio 2001/2002, e em 2004 foi candidata a prefeita de Marataízes ocasião onde surpreendeu a todos com uma terceira colocação, com uma campanha com poucos recursos, fez da APAE de Marataízes uma instituição super respeitada, e agora compôs com Jander a chapa vitoriosa das ultimas eleições municipais. Sempre atenta aos problemas de Marataízes, comprou varias brigas com a administração anterior, inclusive com a ex secretária de educação Márcia Leonardo, ocasião que chegou até a pedir abertura de CPI por conta do mau uso dos recursos da educação.

Dilcéa agora esta diante de um novo desafio que é a secretaria de educação, secretaria que muitos dizem ser o pivô da derrota de Toninho, secretaria que foi alvo de muitas denuncias, de perseguições políticas a desmandos com funcionários, mas que ninguém duvide da capacidade de Dilcéa, já provou que tem competência e liderança quando presidiu a câmara, período no qual dinamizou os trabalhos da casa, realizou um concurso publico e debateu com a sociedade os problemas do município. Com esse sucesso e uma grande disposição para fazer campanha, Dilcéa naturalmente se credenciou para concorrer a uma vaga na assembléia legislativa, hoje Dilcéa é uma referencia política no município, construiu sua carreira política com muito diálogo, delegação de poderes, escolha de bons assessores e muita disposição para lutar por suas idéias e projetos. Como todo político sempre está pensando na próxima eleição, Dilcéa já deve está preparando seu caminho para 2010, é aguardar pra ver.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir