Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2009

Marginal Pinheiros e zonas de SP saem do estado de atenção
No Anhembi, temporal danificou parte de uma estrutura onde são realizados os shows, perto do Sambódromo.
Marginal Pinheiros e zonas de SP saem do estado de atenção
Foto: Grizar Júnior/Futura Press

Com a diminuição da intensidade das chuvas na capital, as zonas Oeste, Sul, Norte, Centro e Marginal Pinheiros saíram do estado de atenção por volta das 21h desta quarta-feira (14), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A chuva forte havia recomeçado em São Paulo por volta das 19h40 e apenas as zonas Sudeste e Leste permaneceram em estado de observação pelo CGE. Neste horário, o centro voltou a colocar em estado de atenção as zonas Norte, Sul, Central e Oeste, uma hora e quarenta minutos após retirar o alerta.

De acordo com o CGE, durante a madrugada ainda pode chover, porém com menor intensidade e sem potencial para novos alagamentos.

Às 20h35, havia dez pontos de alagamento na capital paulista – três deles intransitáveis. Eles estavam na Rua Romão Gomes, próximo à Avenida Valdemar Ferreira; na Praça Marrey Junior, altura da Avenida Antártica; e na Rua São Paulo, próximo à Rua Teixeira Leite.

O CGE informou que houve chuva de granizo nos bairros do Mandaqui (Zona Norte), Lapa (Zona Oeste) e no Aeroporto de Congonhas (Zona Sul), que chegou a fechar para pousos e decolagens entre 16h32 e 16h42. No horário, o terminal foi reaberto, mas as operações ocorriam apenas por instrumentos, de acordo com a assessoria da Infraero.

As chuvas também vieram acompanhadas de ventos de rajada, que variaram entre 40km/h e 54 km/h nos aeroportos de Guarulhos, na Grande São Paulo, e Campo de Marte, em Santana, Zona Norte da cidade.

Anhembi

A São Paulo Turismo (SPTuris), que administra o Parque do Anhembi, na Zona Norte, informou, por meio de nota que a chuva desta quarta danificou parte de uma estrutura onde são realizados os shows, perto do Sambódromo. Um pedaço da cobertura de quiosques de alimentação e sanitários caiu. Dois operários tiveram ferimentos leves.

Apesar disso, a São Paulo Turismo informou que o acidente "nada tem a ver" com a montagem da estrutura para o show do cantor Elton John, no dia 17. O seguro, no valor de R$ 300 mil, foi acionado. A estrutura será substituída.

Marginal Pinheiros e zonas de SP saem do estado de atenção, diz CGE
Chuva na capital teve redução de intensidade, segundo centro.
Previsão para a madrugada do CGE é de chuva mais fraca.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir