Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2009

Caminhão com produto químico bate em carreta
Sentido SP da via está fechado desde 2h30 desta sexta (16)
Caminhão com produto químico bate em carreta

Um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta interdita desde as 2h30 desta sexta-feira (16) o sentido São Paulo da Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 14,5, em Diadema, no ABC.

O caminhão-tanque que transportava um cilindro com ácido clorídrico bateu na traseira da carreta. O caminhão pegou fogo, mas o tanque não foi atingido pelas chamas. O motorista teve ferimentos leves.

Com a interdição total da pista, o trânsito é desviado pelo Centro de Diadema, no km 16 da rodovia. Mais atrás, no acesso à Via Anchieta, os veículos são desviados por São Bernardo do Campo. Apesar do bloqueio, ainda não havia problemas para o trânsito do local às 6h30.

Há vazamento de ácido clorídrico no local. A substância, segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), produz vapores tóxicos quando aquecida, devendo ser evitado o contato tanto com o líquido quanto com o vapor. A Defesa Civil e a Cetesb foram acionadas para avaliar a situação no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o transbordo da carga era realizado por volta das 6h30, com um caminhão acionado para receber a carga. Não há previsão de liberação da pista.

Caminhão com produto químico bate em carreta. Sentido SP da via está fechado desde 2h30 desta sexta (16).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir