Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 16-01-2009

Último capítulo de A favorita vira balada em casa noturna
Fãs assistirão ao final da novela em telão de festa temática
Último capítulo de A favorita vira balada em casa noturna
Foto: Divulgação

Uma turma de fãs inveterados de "A favorita" vai descobrir em plena balada se Lara terá um final feliz com Halley ou Cassiano e qual será o destino da vilã Flora. Tudo porque uma casa noturna paulistana resolveu transformar em festa o último capítulo da trama do autor João Emanuel Carneiro, que vai ao ar nesta sexta-feira (16).

"Vamos exibir o final em um telão e depois abriremos a pista de dança com trilhas sonoras de novelas", conta o publicitário Ozzi Gheirart, um dos DJs do clube Drops, na Bela Vista. "Se duvidar, a gente até estica A favorita com Maysa", brinca ele, se referindo ao especial sobre a vida da cantora.

Os noveleiros que forem à festa do Drops, certamente dançarão ao som do tango "Pa bailar", do grupo Bajofondo, e da singela "Beijinho doce", interpretada por Faísca & Espoleta – a dupla sertaneja fictícia da novela, formada por Patrícia Pillar e Claudia Raia. "São os dois hits da novela! É claro que não vai faltar na discotecagem", promete o DJ, que dividirá as picapes com os colegas Paulo Cabral, Haroldo Pereira Jr. e Bezzi.

A gata comeu

"A favorita" não é a primeira novela que inspira uma balada promovida pelos DJs. Vez ou outra, Ozzie chama um grupo de festeiros para discotecar seleções musicais folhetinescas e exibir últimos capítulos de tramas mais antigas. "Conhecemos um colecionador de últimos capítulos de novelas, e ele sempre nos empresta algumas gravações para exibirmos na noite", conta o DJ.

Entre os últimos capítulos exibidos recentemente, estão os de "A gata comeu" (1985), "Vale tudo" (1989) e "Top model" (1990). "As novelas são o registro de um comportamento de época. Não entendo como alguns grupos intelectuais podem tratar a teledramaturgia como uma forma de arte menor", opina Ozzie, que entre uma festa e outra conclui o mestrado de "Comunicação e práticas de consumo".

Para ele, "A favorita" teve um gosto especial. "Ela resgatou o novelão, no estilo de Janete Clair. Fazia tempo que uma novela não trazia uma vilã patológica como a flora", diz o DJ, que garante que a musa inspiradora da festa é mesmo a loira psicopata vivida por Patrícia Pillar.

Último capítulo de A favorita vira balada em casa noturna. Fãs assistirão ao final da novela em telão de festa temática.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir