Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2009

Justiça absolve Oscar Maroni da acusação de manter casa de prostituição
Empresário é dono da boate Bahamas e de um hotel na Zona Sul de SP. Maroni, no entanto, responde a outro processo pela mesma acusação.
Justiça absolve Oscar Maroni da acusação de manter casa de prostituição
Foto: G1/G1

O empresário Oscar Maroni Filho foi absolvido pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo da acusação de manter uma casa de prostituição, neste caso, a boate Bahamas, localizada na Zona Sul de São Paulo e que foi interditada pela prefeitura em 2007 por, entre outros motivos, falta de licença de funcionamento. Menos de um mês depois, o hotel que ficava ao lado da boate e pertencia ao empresário também foi fechado.

Segundo Mauro Nacif, advogado de defesa do empresário, o TJ reconheceu que o Bahamas "não é um convento, mas também não era uma casa de prostituição". Um dos motivos, afirma o advogado, é que as mulheres que frenquentavam o Bahamas tinham livre arbítrio para fazer o que quisessem, "pois não eram obrigadas a nada".

"O tribunal entendeu que o local era uma boate onde moças se encontravam com rapazes, que havia show, sauna e piscina, mas não tinha qualquer tipo de tóxico", completa o advogado. A decisão do TJ é do dia 16 de dezembro do ano passado, mas não havia sido divulgada anteriormente. Somente nesta sexta-feira (16), o empresário anunciou a decisão da Justiça, que foi confirmada pelo TJ de São Paulo.

Maroni chegou a ser preso em agosto de 2007 por, entre outras acusações, a de favorecer a prostituição. Segundo Nacif, o empresário responde a outro processo na Justiça, no âmbito criminal, pelo mesmo motivo. A audiência está marcada para o início de março.

Tanto a boate quanto o hotel do empresário permanecem interditados pela Prefeitura de São Paulo. O empresário contratou advogados especializados na área civil para tentar reabrir os estabelecimentos na Justiça.Justiça absolve Oscar Maroni da acusação de manter casa de prostituição
Empresário é dono da boate Bahamas e de um hotel na Zona Sul de SP.
Maroni, no entanto, responde a outro processo pela mesma acusação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir