Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2009

Fim de semana terá tempo abafado e chuva forte
Nuvens devem causar pancadas de chuva pelo país.
Fim de semana terá tempo abafado e chuva forte
Foto: Reprodução/Cptec/Inpe

O fim de semana deve ter dias abafados e com pancadas de chuva forte à tarde e à noite nos estados do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e áreas do Sul, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Cptec/Inpe).

"Esse clima é típico do verão, também com possibilidade de raios. Deve voltar a chover ainda no Nordeste, com exceção de grande parte da Bahia. Vale destacar, no entanto, que em todo o país as chuvas devem ser rápidas, com menos de uma hora de duração", afirma o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Cptec/Inpe.

Sul

Nesta sexta-feira (16) e no sábado (17), no centro-sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre poucas nuvens. No leste de Santa Catarina, o tempo estrá instável com chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas estarão em elevação.

No dominfo (18), em toda a região, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva.

Sudeste

Em toda a região, a sexta-feira será de sol entre nuvens e fortes pancadas de chuva. As temperaturas estarão estáveis.

No sábado, no nordeste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, o sol também aparece entre nuvens. Nas demais áreas da região, há possibilidade de pancadas de chuva.

No norte de Minas Gerais, o domingo será de sol entre nuvens. Nas demais áreas da região, pode chover. Nos próximos dias permanecem as condições de pancadas de chuva em grande parte da região.

Centro-Oeste

Em toda a região, esta sexta-feira e o fim de semana deverá ter sol entre muitas nuvens e fortes pancadas de chuva. Nos próximos dias permanecem as condições de pancadas de chuva em todos os estados.

Norte

Também no Norte, nesta sexta-feira e no fim de semana, o sol aparece entre nuvens e há chances de pancadas de chuva. As temperaturas estarão estáveis.

Nos próximos dias continuarão as condições para pancadas de chuva em toda a região.

Nordeste

Na sexta-feira, no Maranhão e no norte da região, a previsão é de nebulosidade variável e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens. As temperaturas seguirão estáveis.

No fim de semana, no sul do Piauí, na Bahia e oeste do Pernambuco, a previsão é de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região, há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas estarão elevadas.

Fim de semana terá tempo abafado e chuva forte em grande parte do país
Chuva deve voltar a cair no Nordeste, que passava por período seco.
Clima é típico do verão, segundo Cptec/Inpe.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir