Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2009

Jovem morre ao ser atingida por um raio
Ela fazia uma trilha com amigos na Zona Sul
Jovem morre ao ser atingida por um raio

A estudante Vanessa Alves de Assis Vieira, de 24 anos, morreu nesta segunda-feira (19), no Rio, depois de ser atingida por um raio. Ela estava fazendo uma trilha na Pedra da G�vea, Zona Sul, com um grupo de amigos. O lugar � um dos mais frequentados por quem pratica esportes de aventura na cidade.

A v�tima foi socorrida por bombeiros e levada para o hospital, mas n�o resistiu. Outras quatro pessoas sofreram queimaduras. Segundo os m�dicos ningu�m ficou gravemente ferido.

De acordo com especialistas no ponto onde cai um raio, em um local aberto, a temperatura pode chegar a 25 mil graus. Por isso a recomenda��o � procurar abrigo na hora de uma tempestade com rel�mpagos. N�o � aconselh�vel correr para debaixo de �rvores. No carro � importante manter os vidros fechados.

A chuva de ontem chegou a provocar alagamentos em alguns pontos da Avenida Brasil. Nuvens escuras anteciparam o temporal. Minutos depois os raios.

Este foi o primeiro caso de morte por causa de uma descarga neste ano. Mas em menos de um m�s foi o segundo acidente. No dia 24 de dezembro, a queda de um raio provocou rachaduras na fachada de um pr�dio em Higien�polis, no Sub�rbio do Rio. Mas na ocasi�o ningu�m ficou ferido.

Jovem morre ao ser atingida por um raio. Ela fazia uma trilha com amigos na Zona Sul.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir