Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-01-2009

Obama vai revisar todas as medidas pendentes do governo Bush
Chefe de gabinete mandou que regula��es pendentes sejam suspensas. Elas v�o passar por revis�o "legal e jur�dica", disse a Casa Branca.
Obama vai revisar todas as medidas pendentes do governo Bush
Foto: G1

A administra��o Barack Obama ordenou que todas as ag�ncias e departamentos do governo federal interrompam todas as regula��es pendentes para que elas sejam revistas.

Obama tomou posse nesta ter�a-feira como presidente dos EUA em uma cerim�nia acompanhada nas ruas de Washington por cerca de 2 milh�es de pessoas.

"Esta tarde, o chefe de gabinete Rahm Emanuel assinou um memorando, enviado para todas as ag�ncias e departamentos, para que todas as regula��es pendentes sejam suspensas at� que uma revis�o legal e pol�tica possa ser conduzida pela administra��o Obama", disse a Casa Branca em um comunicado � imprensa, o primeiro divulgado pelo novo governo.

Essa foi a primeira medida de governo anunciada por Obama depois de assumir. Ele tamb�m marcou, para quarta-feira, uma reuni�o com seus principais conselheiros econ�micos para discutir as medidas de resgate � economia norte-americana em crise.

Na quarta-feira, tamb�m, a senadora Hillary Clinton deve ser questionada pelo Senado, cujo plen�rio deve votar sua indica��o para a secretaria de Estado, principal cargo da diplomacia norte-americana.

Obama vai revisar todas as medidas pendentes do governo Bush
Chefe de gabinete mandou que regula��es pendentes sejam suspensas.
Elas v�o passar por revis�o "legal e jur�dica", disse a Casa Branca.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir