Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-01-2009

Renascer é multada por falta de alvará de funcionamento
Imóvel multado por não ter alvará de funcionamento
Renascer é multada por falta de alvará de funcionamento
Foto: Carolina Iskandarian/G1

Luísa Brito

A Igreja Renascer em Cristo foi multada em R$ 4.780 por manter atividades em um imóvel na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, sem alvará de funcionamento.

O imóvel fica na Rua Doutor Almeida Lima, 1.270. Fiscais da subprefeitura estiveram no local na manhã da quarta-feira (21) e viram que havia pessoas trabalhando em funções administrativas.

O teto da sede da igreja no Cambuci, na Zona Sul de São Paulo, desabou na noite do domingo (18), num intervalo entre dois cultos, e causou a morte de nove pessoas e deixou mais de cem feridas. A polícia investiga o motivo do acidente.

De acordo com a subprefeitura, sem alvará de funcionamento não se pode manter atividade alguma no local, nem trabalho de escritório. Os fiscais não conseguiram saber se são realizados cultos no imóvel. Segundo a subprefeitura, funcionários da igreja disseram que estavam sendo realizadas reuniões internas no local.

A igreja tem cinco dias, contando da data da aplicação da multa, para apresentar um alvará de funcionamento. Caso não consiga, a subprefeitura pode instalar um processo fiscalizatório para investigar a situação do imóvel e o lugar pode ser fechado.

A Secretaria de Coordenação de Subprefeituras informou na quarta-feira que o espaço pertencia a uma empresa que fazia eventos e foi fechado em 2006 por irregularidades na documentação.

Funcionários da igreja afirmaram que são realizados cultos no local todos os dias, por volta de 19h30, e que o espaço recebeu alguns fiéis do templo do Cambuci, na Zona Sul, cujo teto desabou no domingo.

Um comerciante da mesma rua onde fica o imóvel disse que a Renascer está ali há pelo menos dois anos.

Procurada pelo G1, a Renascer confirmou que são realizados cultos no local e disse que o imóvel não oferece risco à segurança das pessoas. A igreja informou ainda que vai analisar todas as exigências da prefeitura para poder se adequar à lei.

Renascer é multada por falta de alvará de funcionamento de templo na Mooca
A multa foi de R$ 4.780 e a igreja tem cinco dias para apresentar um alvará.
Renascer diz que imóvel não oferece risco e que vai se adequar à lei.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir