Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-01-2009

“Buru”, dá Show na Arena de Itapemirim
No último domingo, dia 18, nas areias do litoral de Itapemirim, aconteceu uma sensacional partida de “Beach Soccer Masculino”
“Buru”, dá Show na Arena de Itapemirim
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social PMI

"Buru", o melhor jogador do mundo de Beach Soccer eleito em 2005 pela FIFA, dá show na arena de Itapemirim

No último domingo, dia 18, nas areias do litoral de Itapemirim, aconteceu uma sensacional partida de "Beach Soccer Masculino" entre "Amigos do Buru" (Eleito em 2005, melhor do Mundo pela FIFA) x "Amigos do Mão".

Com a arena esportiva lotada, craques da seleção fizeram bonito na partida que marcou o esporte em Itapemirim.

Além de dar um show de bola, os ídolos, Buru, Jorginho, Rafael, Bruno Xavier, Camilo, Duda e Mão (goleiro da seleção), foram muito receptivos e atenciosos com o público.
No início da partida, a Secretária Municipal de Esportes, Ana Márcia Salles, entregou ao "Buru", como lembrança de Itapemirim, uma camisa do Projeto Viva Esportes e uma placa em agradecimento. No momento da entrega, o "Buru" vestiu a camisa do Projeto. Emocionada, a Secretária ressaltou que, além de ser uma atração internacional, é um grande orgulho para Itapemirim sediar uma partida com atrações internacionais e estar espelhando nas crianças esse orgulho do esporte capixaba.

Um jogador profissional tem como objetivo ganhar títulos, mas para Buru o papel de Jogador vai além disso: "Um evento como esse é muito importante. O fato de ser exemplo para as crianças e jovens é muito gratificante. Sempre que tenho disponibilidade, gosto de participar de eventos como este aqui em Itapemirim."

Em entrevista para uma emissora de televisão, o jogador Jorginho falou sobre a importância do Projeto Viva Esporte: "esse projeto está tirando garotos das ruas e da marginalização. É um grande orgulho estar participando deste evento e incentivando essas crianças".
O evento contou ainda com a visita ilustre do ex-goleiro da seleção brasileira, ex-jogador da seleção capixaba de beach soccer, e presidente da federação de beach sccer, "Paulo Sergio de Oliveira Lima", que carinhosamente atendeu aos fãs.

A partida que teve início às 10 horas, terminou com o placar de 3x2 para os Amigos do Mão. Os árbitros da partida foram representantes da FIFA.

O público vibrava continuamente. Foi um grande evento promovido pela Administração Municipal. A presença de uma estrela já é bacana, mas Itapemirim trouxe uma constelação do esporte para as areias de suas praias.

Confira as fotos no arquivo de festas do site.

    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir