Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 26-01-2009

AO DR. BARAK OJANDER
O Dr. sabe que as expectativas sobre sua administração são as maiores possíveis
AO DR. BARAK OJANDER

Manoel Manhães mcmanhã[email protected]

O Dr. sabe que as expectativas sobre sua administração são as maiores possíveis, pois temos de admitir que o Sr. Toninho fez uma relativamente boa administração, só não soube administrar a derrota e faliu a cidade (só nos derradeiros 3 dias de sua gestão foram mais de 2 milhões de reais "desviados em notas frias", auditoria se realizando). O ex-prefeito teve a seu lado a má-administração (8 anos) anterior. Já o Dr. não! Tirando a bandalheira (que as obras escondem como sujeiras embaixo do tapete) o ex-prefeito não foi ruim.

O Dr. ainda está no período, que, em função do plano Roosevelt, é chamado de "100 primeiros dias", esse prazo é considerado uma lua-de-mel, um armistício.

Neste prazo o que não fazer: 1) não praticar a política da terra arrasada (nada presta!), mesmo que pareça verdade, há sempre algo de bom; 2) não se declarar salvador da pátria e que agora tudo será diferente (nunca ninguém beirou essa meta), a meta é fazer o melhor possível; 3) não se prender ao discurso do antro de corrupção: a maioria dos antigos continuará contigo e é gente honesta.

O que fazer: 1) Tem que fazer alguma coisa, não se admite apenas críticas para quem disse na disputa que sabia e queria e faria mais e diferente; 2) Tomar medidas práticas para resolver problemas emergentes; 3) documentar formalmente o estado da casa (boas – ruins) para servir de paradigma de entrada e saída e para servir de responsabilização a quem de direito; 4) pedir relatórios do que fazem as pessoas: rotinas, instrumentos, produção, estado atual do trabalho; 4) executar as ações emergenciais já diagnosticadas em campanha e no período de transição; 5) estar em estado de planejamento permanente atualizando os levantamentos rápidos com servidores, sociedade, partidos (problemas – causas – soluções); 6) valorizar, elogiar e manter o certo; 7) identificar o errado e corrigi-lo e 8) preparar-se sempre para oferecer a melhor resposta aos novos desafios.

Assim, Dr. Barak o’Jander, estamos todos, (eleitores e não eleitores do Dr.) que amamos essa terra e que nela escolhemos viver, torcendo pelo sucesso de sua administração, torcendo por Marataízes, torcendo por nós.

Boa sorte!


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir