Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 27-01-2009

Mariana Bridi recebe homenagens em comunidades no Orkut
Comunidades em site de relacionamento fazem homenagens p�stumas para a modelo Mariana Bridi
Mariana Bridi recebe homenagens em comunidades no Orkut
Foto: Reprodu��o/Site de relacionamento Orkut

Glauco Ara�jo

A modelo Mariana Bridi, 20 anos, que morreu neste s�bado (24), ap�s sofrer choque s�ptico, em Serra (ES), recebeu homenagens em comunidades no site de relacionamento Orkut.

Em algumas das p�ginas, a modelo � tratada como uma estrela, em outras, os moderadores fazem agradecimentos pelas manifesta��es de apoio � fam�lia de Mariana Bridi.

O clima de luto tamb�m � vivido na cidade de Marechal Foriano (ES), que est� em luto de tr�s dias ap�s o sepultamento da modelo. Ela nasceu na cidade e foi enterrada no Cemit�rio Luterano, horas depois de sua morte.


Visita��o
A administra��o do cemit�rio disse que o jazigo da modelo virou local de visita��es de moradores de Marechal Floriano e e de cidades de vizinhas. A morte de Mariana surpreedeu at� os m�dicos.

O irm�o da modelo, Gustavo, de 24 anos, disse que a fam�lia pretende marcar a missa de s�timo dia para o pr�ximo domingo (1�). "Ainda n�o sabemos o que vamos fazer com as faixas de concurso de beleza que minha irm� ganhou em sua carreira. Ficar�o guardadas."

Gustavo disse ainda que a fam�lia n�o pretende se engajar em campanhas que busquem esclarecer d�vidas da popula��o sobre os problemas que ocasionaram a morte de Mariana Bridi. "N�o somos qualificados para isso. Acho que nossa cota sobre esse assunto se esgotou."

Inflama��o grave e rara
A inflama��o que acometeu a modelo Mariana Bridi � considerada grave e rara por especialistas do Instituto Latino Americano de Sepse (Ilas). Ela teve as m�os e p�s amputados ap�s um choque s�ptico.

Apesar de rara, a sepse atingiu 400 mil pacientes e provocou a morte de 230 mil pessoas em 2004, segundo estudo realizado pelo Ilas. "Isso representa uma mortalidade cerca de 12 vezes maior do que o n�mero de mortes provocadas por infarto", disse Nelson Akamine, diretor do Ilas e integrante do comit� de sepse da Associa��o de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Mariana Bridi recebe homenagens em comunidades no Orkut
Jovem morreu neste s�bado ap�s sofrer choque s�ptico no ES.
Ela foi sepultada em Marechal Floriano (ES), que est� em luto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir