Categoria Economia  Noticia Atualizada em 28-01-2009

Governador vai a Brasília pedir retomada do aeroporto
governador Paulo Hartung e o senador Renato Casagrande reúnem-se nesta quarta-feira (28) em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Governador vai a Brasília pedir retomada do aeroporto
Foto: baixaki.ig.com.br

O governador Paulo Hartung e o senador Renato Casagrande reúnem-se nesta quarta-feira (28) em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e com os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na pauta das reuniões o pedido para que a fábrica de fertilizantes que será construída pela Petrobras fique no Espírito Santo e também a solução para a retomada das obras do Aeroporto Eurico Salles.

Na programação de investimento da Petrobras até 2013, está contemplada a construção da unidade de fertilizantes. Os candidatos a sediar o empreendimento são o Espírito Santo e Sergipe e Hartung já avisou que o Estado está na briga para sediar a fábrica. O governador quer logo oficializar o pedido ao presidente Lula.

A bancada federal também vai apoiar a reivindicação do Estado. O senador Casagrande já conversou com o presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e pediu que a decisão da estatal seja em favor do Espírito Santo. Nas próximas semanas Casagrande terá uma reunião com Gabrielli para tratar do assunto.

Com os ministros Jobim e Dilma o assunto é o aeroporto da Capital que está com as obras paradas desde 18 de julho último. "Estamos há muito tempo gastando energia, correndo sem sair do lugar e não conseguimos avançar em nada", desabafou o senador.

A expectativa é de que os ministros tenham informações novas para os capixabas. Em dezembro último houve mudanças na diretoria da Infraero e, com as alterações, o governo federal retomou a coordenação das discussões que estava a cargo da Infraero.

O senador disse que fará um relato aos ministros da situação da obra e espera obter informações novas. "Nossa esperança é que as discussões tenham avançado na direção de um acordo para que as obras possam ser retomadas e a obra, concluída".

Rita Bridi
[email protected]

Fonte: Gazeta On-line
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir