Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2009

Traficante mais procurado na Espanha estava preso em SP
Conhecido como El Negro, ele usava um nome falso
Traficante mais procurado na Espanha estava preso em SP

Apontado pela pol�cia como um dos traficantes mais procurados da Espanha, um homem cujo apelido � el Negro, de 41 anos, foi descoberto preso no Centro de Deten��o Provis�ria de Pinheiros 2, na Zona Oeste de S�o Paulo, como se fosse um mineiro de Borda da Mata. Ele estava foragido havia sete anos e aparece na lista dos 15 criminosos mais procurados da Espanha.

A descoberta, feita por policiais da Delegacia de Meios Eletr�nicos do Departamento de Investiga��es sobre Crime Organizado (Deic), aconteceu durante uma investiga��o sobre atividades ilegais de uma empresa prestadora de servi�os gerais. O acusado � apontado como o representante de dois cart�is colombianos e suspeito de sociedade com o traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia.

El Negro dever� ser transferido ainda nesta sexta do CDP Pinheiros II para ser interrogado. Nascido no m�xico, foi preso em 1999 por suspeita de ter feito a maior remessa de coca�na para a Espanha. Policiais interceptaram um carregamento de 11 toneladas da droga. O julgamento aconteceria em dezembro de 2001. Dias antes, o homem conseguiu liberdade condicional por meio de um laudo que atestaria o dist�rbio bipolar e tend�ncias suicidas. Livre, o preso fugiu.

Segundo a pol�cia, El Negro montou na Espanha a base de distribui��o de coca�na para a Europa. Ele era o respons�vel pela cota��o do quilo da droga comercializada no continente. No Brasil, utilizando nomes falsos, o traficante transformou uma firma de presta��o de servi�os gerais, cuja principal atividade era a limpeza de pr�dios, em uma empresa de loca��o de equipamentos industriais, limusines, lanchas, avi�es e, tamb�m, m�o-de-obra para faxina.

Traficante mais procurado na Espanha estava preso em SP. Conhecido como El Negro, ele usava um nome falso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir