Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2009

Jaula vai deter infratores no carnaval baiano
Celas improvisadas ficar�o nas delegacias m�veis ao longo dos circuitos
Jaula vai deter infratores no carnaval baiano
Foto: Arestides Baptista/Ag�ncia A Tarde/AE

Durante o carnaval de Salvador, foli�es que cometerem alguma infra��o ou crime nos circuitos Dod� e Osmar ficar�o detidos provisoriamente em �jaulas�. Essas celas improvisadas ficar�o nas delegacias m�veis que ser�o constru�das ao longo dos percursos.

O diretor do Departamento de Pol�cia Metropolitana, Ruy Pereira da Paz, disse ao G1 que as delegacias m�veis n�o t�m estrutura para oferecer um local mais confort�vel a quem for detido.

"As celas em delegacias tradicionais ficam em um espa�o fixo, com barras presas ao teto e ao ch�o. Como n�o teremos essa possibilidade nos postos, porque o teto n�o � de cimento, as celas s�o como um gradil fechado, para conseguir manter a pessoa retida", afirmou.

Paz ainda ressaltou que os presos devem ficar pouco tempo nas delegacias m�veis at� serem levados para as delegacias tradicionais. Em cada cela poder�o ser acomodados de tr�s a quatro presos.

"� r�pido, mas n�o tem como precisar porque depende do flagrante. � o tempo que demorar a prepara��o da documenta��o, nunca vai passar de algumas horas", afirmou.

Segundo Paz, os locais devem ficar prontos at� o final da pr�xima semana. No total, ser�o 19 delegacias m�veis, que oficialmente s�o chamadas de Postos de Policiamento Integrado (PPI).

"Esses postos v�o funcionar como centrais de flagrantes. V�o ter algumas equipes para formalizar os procedimentos iniciais em caso de crimes e, depois, o detido � encaminhado at� as delegacias", afirmou.

De acordo com Paz, cada delegacia m�vel ter� um delegado, tr�s digitadores, um escriv�o e cinco policiais de plant�o.

Jaula vai deter infratores no carnaval baiano. Celas improvisadas ficar�o nas delegacias m�veis ao longo dos circuitos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir