Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2009

Militares de MG treinam para auxiliar no combate à dengue
Soldados recebem instruções para orientar população
Militares de MG treinam para auxiliar no combate à dengue
Foto: Divulgação

Militares de Minas Gerais recebem, nesta sexta-feira (6), treinamento do governo para auxiliar a população na prevenção da dengue. A capacitação, segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, começou na quinta-feira (5).

Dos 200 militares previstos para o trabalho, 35 passam pelo treinamento para orientar a população de Belo Horizonte e região metropolitana, locais onde o risco de epidemia é eminente.

O treinamento inclui aulas teóricas e práticas que ensinam os militares a utilizar um produto químico usado no combate ao mosquito vetor do vírus da dengue, o Aedes aegypti. Na quinta-feira os soldados participaram do processo de montagem do material de aplicação do produto.

Os militares também devem receber instruções de como recolher materiais que se tornam potenciais criadouros de larvas do mosquito. Copos descartáveis, garrafas, pratos de vasos e pneus são alguns desses objetos.

Segundo a assessoria, em todo o país serão capacitados 2.000 homens das Forças Armadas. Para o tenente Hassen Urias Camargos Handan, do 12º Batalhão de Infantaria de Belo Horizonte, a participação dos militares na luta contra a dengue é importante. "Mais que militares, somos cidadãos brasileiros e essa é uma luta de todos. Quanto mais divulgarmos e disseminarmos esse combate, melhor", disse.

Militares de MG treinam para auxiliar no combate à dengue.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir