Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-02-2009

Del Piero está fora do amistoso contra o Brasil
Técnico Marcelo Lippi chama Di Natale para o lugar do jogador do Juventus
Del Piero está fora do amistoso contra o Brasil
Foto: http://globoesporte.globo.com

O técnico da seleção da Itália, Marcelo Lippi, divulgou a lista dos convocados para o jogo contra a seleção brasileira, na próxima quarta-feira, em Londres. O destaque é a volta do goleiro Buffon, que estava afastados dos gramados há quatro meses por causa de um problema muscular. E a ausência mais sentida é o atacante Del Piero, do Juventus, que perdeu o seu lugar para Di Natale, da Udinese. O veterano jogador da Juventus vem sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha da equipe de Turim, atual terceira colocada do Italiano, atrás apenas de Inter e Milan.

Outros dois jogadores conhecidos estão voltando ao time depois de se recuperarem de problemas médicos: o volante Pirlo e o lateral Zambrotta, ambos do Milan.

A apresentação dos jogadores está marcada para esta segunda-feira. No dia seguinte, pela programação divulgada pelo Federação Italiana, os jogadores farão um treinamento no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, antes do embarque para Londres. Na capital inglesa, os italianos farão o reconhecimento do gramado do Estádio Emirates na parte da tarde.

Será a 13ª vez que as duas seleções se enfrentam na história, segundo registros da CBF, sendo que cada país tem cinco triunfos. Houve também dois empates e cada seleção marcou 19 gols.

Veja abaixo a lista dos convocados da Itália:

Goleiros: Buffon (Juventus), Amelia (Palermo) e De Sanctis (Galatasaray-TUR)

Defensores: Bonera (Milan), Cannavaro (Real Madrid-ITA), Dossena (Liverpool-ING), Gamberini (Fiorentina), Grosso (Lyon-FRA), Legrottaglie (Juventus) e Zambrotta (Milan)

Meio-campistas: Aquilani (Roma), Camoranesi (Juventus), De Rossi (Roma), Montolivo (Fiorentina), Pepe (Udinese), Perrotta (Roma) e Pirlo (Milan)

Atacantes: Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Quagliarella (Udinese), Rossi (Villareal-ESP) e Toni (Bayern de Munique-ALE)

Del Piero está fora do amistoso contra o Brasil. Buffon e Pirlo confirmados
Técnico Marcelo Lippi chama Di Natale para o lugar do jogador do Juventus

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir