Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-02-2009

Bellamy salva o Manchester City em dia apagado de Robinho
Robinho n�o teve boa atua��o na vit�ria do Manchester City sobre o Middlesbrough
Bellamy salva o Manchester City em dia apagado de Robinho
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em dia ruim de Robinho, o Manchester City contou com Bellamy para vencer o Middlesbrough e respirar um pouco mais aliviado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Ingl�s. O atacante gal�s marcou o gol da vit�ria por 1 a 0 sobre o Middlesbrough, no Est�dio Riverside. Foi o segundo gol de Bellamy em dois jogos pelo Manchester City.

Com o resultado, o time de Robinho assumiu o nono lugar, com 31 pontos ganhos. O Boro, por sua vez, est� na 19� coloca��o, na zona de rebaixamento, com apenas 22.

Atuando em seus dom�nios, o Manchester iniciou a partida pressionando o Boro. A marca��o foi feita no campo do advers�rio, dificultando a sa�da de bola dos visitantes. No entanto, o City, quando atacava, tinha muitas dificuldades para organizar jogadas. A equipe faz t�mida campanha no Campeonato Ingl�s porque ainda n�o encontrou forma��o e padr�o de jogo ideais. E, por causa das v�rias contrata��es que fez na janela de transfer�ncias de janeiro, o entrosamento ficou ainda mais prejudicado.

O que abriu as portas do City no jogo foi a qualidade t�cnica dos seus jogadores. A diferen�a para o Middlesbrough � muito grande, apesar de ambos estarem lutando contra o rebaixamento. E olha que o t�cnico Mark Hughes prefere manter o meia Elano no banco.

Antes do fim do primeiro tempo, o Manchester City teve duas boas chances, uma com Bellamy e a outra com Kompany. Mas o goleiro Jones apareceu bem em ambas, evitando a abertura do placar.

Apesar da atua��o apenas regular, o t�cnico Mark Hughes optou por manter o time para a etapa final. Logo aos seis minutos, a qualidade (lembra dela?) do City fez a diferen�a; Bellamy, comprado ao West Ham recentemente, fez jogada individual pela esquerda, driblou Pogatetz e chutou cruzado, no canto de Jones, para fazer 1 a 0.

A derrota seria um resultado muito ruim para o Boro, que j� estava na zona de rebaixamento antes de o jogo come�ar. Sem alternativas, o t�cnico Gareth Southgate empurrou o time para frente ao sacar o meia Adam Johnson e lan�ar o atacante turco Tuncay. Com tr�s homens de frente, os visitantes amea�aram, e o jogo ficou disputado.

Robinho, em dia pouqu�ssimo inspirado, foi sacado do time aos 38 minutos. Caicedo entrou no seu lugar com a miss�o de puxar contra-ataques. Mas o Middlesbrough n�o tinha outra op��o que n�o fosse atacar. Nos minutos finais, a press�o foi grande, calando a bola da torcida do City. O est�dio ficou em sil�ncio. E s� voltou a cantar quando o �rbitro terminou a partida.

Bellamy salva o Manchester City em dia apagado de Robinho
Atacante gal�s marca o gol da vit�ria sobre o Middlesbrough

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir