Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 12-02-2009

Íris Stefanelli será coroada em ensaio
Ex-BB diz realizar sonho ao ser eleita madrinha da Leandro de Itaquera
Íris Stefanelli será coroada em ensaio
Foto: G1

PATRÍCIA ARAÚJO

Sem poder participar de desfiles de carnaval durante boa parte da infância e da adolescência porque não tinha dinheiro para comprar a fantasia, a ex-BB Íris Stefanelli diz estar vivendo a realização de um sonho este ano. A jovem, que atualmente trabalha como apresentadora de TV e estuda teatro, foi convidada para ser madrinha de bateria da escola paulista Leandro de Itaquera, que vai desfilar pelo grupo especial no sábado (21).

A coroação dela no posto será realizada neste domingo (15) durante o último ensaio técnico da escola no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. "Eu desfilei uma ou duas vezes (na adolescência) porque não tinha dinheiro para comprar fantasia. No meu bairro tinha costureiras que faziam os vestidos e eu ficava pedindo para experimentar as fantasias das garotas ricas. Vestia e ficava sonhando. Mas não tinha condição, não tinha dinheiro nenhum para fazer fantasia", conta ela que nasceu e morou até os 17 anos em um bairro de periferia da cidade de Tupã, a 514 km de São Paulo.

Este ano, será a segunda vez que ela desfila em escolas grandes – em 2008, desfilou na Tom Maior e na Grande Rio (RJ) –, mas a primeira vez em que vai sair como madrinha de bateria. "Estou muito feliz, empolgadíssima. Eu sempre amei carnaval. Via todos aqueles carros lindos. E, agora, sair junto da bateria vai ser maravilhoso." Além da Leandro, ela vai desfilar novamente na escola carioca Grande Rio, como destaque em um dos carros.

A identificação maior, segundo ela é com a Leandro não apenas porque será madrinha da bateria, mas também por causa do tema escolhido pela escola. "O tema é periferia e eu sempre vivi na periferia. Me encaixei direitinho com o que a escola queria", afirma. O enredo da Leandro este ano é: "Leandro de Itaquera faz a festa da periferia. Salve, salve a nossa rainha Regina Casé".

Preparação no Ibirapuera
Para aparecer bem na avenida, Íris afirma que está treinando todos os dias. Após as aulas de teatro, que terminam por volta das 12h, ela vai até o Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, e corre por uma hora. Em seguida, faz mais cerca de 40 minutos de musculação na academia.

"Tenho medo de ficar muito bombada, então tenho que perder para depois malhar". Ela conta que está nesse ritmo de exercícios há dois meses. Atualmente, a ex-BB está pesando 56 kg. "Aumentei um pouco por causa da musculação. Eu pego peso muito rápido e isso é bom para o carnaval. Mas eu gosto de ser mais magra para a televisão. Depois da festa, quero ver se consigo ficar com 54 kg."

Tanto esforço, segundo ela, vale muito a pena para ficar linda na fantasia que sempre sonhou. "Vou usar um biquíni colorido, com bastante dourado. A parte debaixo tem bastante pedraria e até parece uma sainha."

Ex-BB diz realizar sonho ao ser eleita madrinha da Leandro de Itaquera
Íris Stefanelli será coroada em ensaio de escola paulista neste domingo (15).
Jovem de 29 anos conta que se prepara para desfile correndo no Ibirapuera.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir