Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-02-2009

Etoo salva o Barcelona de derrota
Samuel Eto�o comemora seu 23� gol pelo Barcelona no Campeonato Espanhol 2008/2009
Etoo salva o Barcelona de derrota
Foto: Ag�ncia/Reuters

O Barcelona suou, mas conseguiu empatar em 2 a 2 com o B�tis, fora de casa, neste s�bado, em jogo v�lido pela 23� rodada do Campeonato Espanhol. O camaron�s Samuel Eto�o foi o destaque da partida, anotando os dois gols do clube catal�o, que segue no topo da tabela com 60 pontos, 13 a mais do que o vice-l�der Real Madrid. O time da capital joga neste domingo contra o Sporting Gij�n.

O B�tis, que conseguiu com o empate quebrar um sequ�ncia de dez vit�rias consecutivas do Bar�a, est� na 14� coloca��o, com 26 pontos.

Contando com o apoio da torcida no est�dio Ruiz de Lopera, o B�tis come�ou a partida a mil por hora. Logo aos tr�s minutos, o atacante Ricardo Oliveira perdeu um gol incr�vel na pequena �rea de Vald�s.

Depois do susto, o Barcelona, que entrou em campo sem Messi e Henry (a dupla, que se enfrentou no amistoso entre Argentina e Fran�a, come�ou no banco de reservas) tomou conta do jogo, mas sem criar oportunidades de perigo. Aos 17, apesar do dom�nio, o clube catal�o acabou sofrendo o primeiro. Ap�s cobran�a de escanteio, Melli subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol.

Sete minutos depois, o meia chileno Mark Gonz�lez, com lindo chute cruzado de perna esquerda, ampliou para o B�tis.

Com a desvantagem no placar, o Bar�a buscou o ataque com mais intensidade, mas sem a qualidade t�pica dos �ltimos jogos. Mesmo assim, aos 45 minutos, em jogada individual, Iniesta sofreu p�nalti cometido por Juande. Na cobran�a, Eto�o bateu mal mas, no rebote de Ricardo, empurrou para o gol. 2 a 1 para o B�tis.

Ricardo Oliveira desperdi�a. Eto�o n�o

No segundo tempo, o clube catal�o seguiu controlando as a��es. No entanto, as melhores chances eram dos anfitri�es. Ricardo Oliveira, aos 27, puxou contra-ataque e, cara a cara com o gol, chutou nos p�s de Vald�s.

Vendo que precisava de mais cria��o, o t�cnico Pep Guardiola sacou Hleb e Keita e colocou Messi e Henry.

Mas acabou sendo mesmo o camaron�s Samuel Eto�o, que salvou o Bar�a da segunda derrota no Espanhol (a primeira e �nica aconteceu em agosto de 2008, para o Numancia). Ap�s jogada individual, o atacante deu um chute seco com a perna direita sem chances para Ricardo aos 38 minutos. Foi o 23� gol do africano, artilheiro isolado do Campeonato Espanhol.

Confira os resultados da 23� rodada do Campeonato Espanhol

S�bado
La Coru�a 0 x 0 Osasuna
B�tis 2 x 2 Barcelona
Valencia 1 x 1 M�laga

Domingo

Almer�a x Valladolid
Athletic de Bilbao x Recreativo
Sporting x Real Madrid
Racing x Villarreal
Numancia x Mallorca
Espanyol x Sevilla
At. Madri x Getafe

Etoo salva o Barcelona de derrota.
Clube catal�o, que segue na lideran�a isolada do Campeonato Espanhol, fica no empate com o B�tis fora de casa.

Samuel Eto�o comemora seu 23� gol pelo Barcelona no Campeonato Espanhol 2008/2009.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir