Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-02-2009

Confusão na saída dos corintianos termina em tragédia.
Torcedores alegam que tentavam fugir da chuva e a polícia se precipitou, mas um torcedor admite que confusão foi iniciada por parte da organizada
Confusão na saída dos corintianos termina em tragédia.
Foto: Reprodução

Os torcedores do Corinthians não chegaram a esgotar os 10% de ingressos que foram destinados a eles para o clássico contra o São Paulo , mas alguns daqueles que estiveram no estádio do Morumbi neste domingo se envolveram em confusão no momento de sair. Segundo relato de torcedores, a Polícia Militar atirou bombas de efeito moral após correria por conta da chuva. De volta para parte de dentro, o tumulto terminou com cerca de 20 feridos e parte do patrimônio tricolor quebrada. No entanto, um torcedor que não quis se identificar afirmou que a confusão começou porque membros da principal organizada do Timão provocaram os policiais e atiraram objetos neles.

No setor vip, onde ficaram os corintianos que pagaram R$ 90 pelo bilhete, três cadeiras foram quebradas, uma delas atirada no gramado. O vidro que separava essa área da arquibancada onde ficaram os alvinegros que tinham entradas de R$ 40 também foi quebrado. Marco Aurélio Cunha lamentou o ocorrido à Jovem Pan.

- Tive conhecimento à distância disso, que só mostra que estamos certos em restringir o número de visitantes no estádio, para podermos preservar o patrimônio que lutamos tanto para construir. Diante desse fato, acho que devemos diminuir esses 10% ou até mesmo que não venha visitante. É um pena, é contra o futebol, mas o comportamento pede isso – falou o superintendente de futebol do Tricolor.



Os feridos começaram a ser tratados no ambulatório do Morumbi, e constantemente chegavam ambulâncias com mais torcedores. Os funcionários do local cuidaram de cerca de 20 pessoas. Nenhum dos torcedores corria risco de morte, e a maioria dos casos era de fratura. Posteriormente, os que precisavam de mais cuidados foram encaminhados para três hospitais da região: São Luiz, Albert Einstein e Campo Limpo.

Paulo Castilho, procurador do Ministério Público, esteve no Morumbi neste domingo e falou sobre o caso. Ele já tem um projeto de redução da torcida visitante e pretender levar isso adiante por questões de segurança.

- Quanto mais você reduz a torcida visitante, mais você reduz os problemas. É muito mais fácil trabalhar com menos gente – falou o procurador, que deseja ver a torcida visitante com apenas 5% da cota total de ingressos nas partidas.

Confusão na saída dos corintianos termina em tragédia.
Torcedores alegam que tentavam fugir da chuva e a polícia se precipitou, mas um torcedor admite que confusão foi iniciada por parte da organizada.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir