Categoria Educação  Noticia Atualizada em 18-02-2009

Saúde faz arrastão sobre DST/Aids e distribuição de preserva
Saúde divulga mensagem de prevenção das DST/Aids
Saúde faz arrastão sobre DST/Aids e distribuição de preserva
Foto: http://abnoxio.blogs.sapo.pt

Saúde divulga mensagem de prevenção das DST/Aids

Frevo e alegria não faltarão as festividades carnavalescas em Maceió. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação do Programa DST/Aids, vem realizando a Campanha do Carnaval 2009 de prevenção às DST/Aids.

A abertura oficial aconteceu na última sexta-feira (13), com o Bloco do Prazer, que desfilou no Jaraguá Folia. Panfletagem e distribuição de preservativos também aconteceram no sábado (14), durante os desfiles dos blocos Pinto da Madrugada, Turma da Rolinha e Pecinhas de Maceió.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, analisou a campanha como uma forma positiva para chamar a atenção da população. "A maneira como a equipe da SMS vem realizando os trabalhos da campanha só tem a somar para ajudar na orientação e, consequentemente, na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis", afirmou Francisco.

No dia 16, o Programa Saúde da Família do Reginaldo e a Unidade de Saúde Oswaldo Brandão Vilela disponibilizaram ações educativas para a comunidade das localidades.

As atividades carnavalescas seguiram em ritmo acelerado nesta terça-feira (17), no PSF Guaxuma, e nos Caps Noracy Pedrosa, João Paulo, José Araújo, Waldomiro Alencar e Sadi Carvalho, com os desfiles de blocos carnavalescos que saíram pelas ruas dos bairros.

Nesta quarta-feira (18), as atrações serão realizadas no Caic Jorge de Lima e nas unidades de saúde São Vicente de Paula e Rio Novo, Fernão Velho e ABC, com os desfiles dos blocos carnavalescos que contarão com a participação de idosos da comunidade e população em geral.

Na quinta (19), o frevo tomará conta do PSF João Sampaio e das unidades de saúde Denisson Menezes, Village I e II e Graciliano Ramos, além do CAPSi, que levará centenas de idosos da comunidade e população em geral.

No dia 20, o bloco carnavalesco com os idosos da comunidade e população em geral sairá do Caic do Vergel do Lago e da Unidade de Saúde Galba Novaes. As ações educativas prosseguirão durante todo dia na unidade Teresa Barbosa

A coordenadora do Programa DST/Aids, Sandra Gomes, ressaltou a participação da população como de grande importância para a campanha. "Sabemos que o envolvimento da população na campanha é essencial para nos ajudar a prevenir as doenças. Por este motivo, pedimos que todos se juntem a nós da SMS para combatermos as DST/Aids", lembrou Sandra.

Leia Mais
A unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Novo Colorado I vai promover um arrastão no bairro amanhã (18-02) em parceria com técnicos do Centro de Atendimento Social Básico (CASB) da Secretaria Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Humano (Smadsh). O grupo visitará as residências distribuindo panfletos educativos sobre DST/Aids e preservativos.

Sob a coordenação da médica Renata Amoroso, rspnsável pelo PSF, o evento também faz parte da programação do Carnaval 2009 da Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Saúde faz arrastão sobre DST/Aids e distribuição de preservativos.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir