Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-02-2009

CONVENHAMOS II
No meu último artigo, fiz minha crítica baseada nessas mais de uma década de um turismo predatório e inócuo
CONVENHAMOS II
Foto: José Rubens Brumana

No meu último artigo, fiz minha crítica baseada nessas mais de uma década de um turismo predatório e inócuo. Não esperava que nesse começo fosse diferente, até porque o cachimbo faz a boca ficar torta, num é mesmo?

Mas sigo adiante nos mesmo palpites.

A Antiga Estação Ferroviária, localizada no "Sítio Histórico", do balneário da Barra do Itapemirim, como foi respaldado pelo historiador Vitor Moura, é um capítulo revoltante da insensibiliza dos governantes que por aqui passaram. Sai governo e entra governo, os arquitetos se debruçam em projetos mirabolantes que incluem até escada rolante e pontes suspensa e seus lá mais o que. São projetos inviáveis do ponto de vista prático e financeiro. Apelo, por favor, Doutor Jánder salve o único patrimônio ainda em estado de conservação. Troque as telhas e pinte o prédio. Só para proteger das intempéries. Depois, vamos juntos em mutirão construir ali o que falta de espaço cultural para Marataízes: teatro, museu, biblioteca. Doutor, não espere as verbas federais, elas nunca vieram e não virão. As Estaduais só em médio prazo. Busque parceiros nas iniciativas privadas.

Prezado prefeito, essa pequena reforma pode ofender alguns que esperam obras vultosas, sabe como é né. Nós amantes do lugar ficaríamos eternamente felizes que um mineiro de Rio Pomba, do Estado onde os patrimônios são preservados e visitados pensasse nessas pequenas mais importantes reformas. EFI e população esperam e agradece.


    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir