Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-02-2009

Cerimônia de Posse do Conselho de Agricultura
Dando continuidade ao constante trabalho de desenvolvimento rural no Município de Itapemirim...
Cerimônia de Posse do Conselho de Agricultura
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social PMI

Itapemirim realiza cerimônia de posse do Conselho Municipal de Agricultura.

Dando continuidade ao constante trabalho de desenvolvimento rural no Município de Itapemirim, o Poder Executivo, representado pela Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, realizou nesta quinta-feira, às 16 horas, a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Agricultura.

O objetivo do evento foi estabelecer as principais diretrizes de políticas rurais no município e, ainda, analisar em conjunto com os conselheiros, as reivindicações das localidades. "A municipalidade atendeu, somente neste início de ano, aproximadamente 70 produtores rurais. Foram recuperadas estradas, adquirimos máquinas com recursos próprios e com apoio do Governo do Estado, alugaremos ônibus para o transporte de feirantes e facilitamos o escoamento da safra, com a melhoria das estradas vicinais", afirmou o Secretário Municipal de Agricultura, Ary Moreira.

Na oportunidade, a Prefeita Municipal ressaltou a determinação da municipalidade em relação à consolidação de ações efetivas de desenvolvimento sustentável, nas áreas rurais do município. "Itapemirim é um município com terras muito produtivas. A posse do Conselho de Agricultura firma uma parceria imprescindível entre o Poder Executivo e os representantes das comunidades. Desta forma, podemos avaliar as reais necessidades dos produtores e, consequentemente, atendê-los com eficiência".

Aline Machado - Subsecretária Municipal de Comunicação Social.


    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir