Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2009

Centro do Rio passa por limpeza com 160 mil litros de desinfetante
Funcion�rios da Comlurb come�aram opera��o �s 7h na Cinel�ndia.
Centro do Rio passa por limpeza com 160 mil litros de desinfetante
Foto: G1

O Centro do Rio, local por onde passaram v�rios blocos neste carnaval e chegou a reunir um milh�o de pessoas durante a passagem do Cord�o da Bola Preta, passou por uma limpeza na manh� desta quarta-feira (25).

Segundo a Comlurb, foram usados 160 mil litros de �gua com detergente para deixar o bairro limpo.

Ap�s quatro dias de folia, a Comlurb coletou 446 toneladas de lixo. S� na Marqu�s de Sapuca� , Terreir�o do Samba e Centro foram 328 toneladas. A empresa tinha na �rea do Samb�dromo cerca de sete mil garis, que fizeram a limpeza di�ria com o aux�lio de 368 m�quinas e equipamentos, entre caminh�es basculantes e compactadores, pipas d��gua, p�s carregadeiras e as mini-varredeiras.

Pelas ruas por onde passaram os blocos foram deixadas 107 toneladas de res�duos de s�bado (21) at� segunda-feira (23), al�m das dez toneladas de lixo produzidos nestes dias ap�s os desfiles das escolas de samba dos grupos C, D, E e na Avenida Intendente Magalh�es, em Campinho, no sub�rbio.

Segundo a Comlurb, a �gua usada para a lavagem das ruas � reutilizada da esta��o de tratamento da Penha, no sub�rbio, e o detergente usado � biodegrad�vel. A limpeza das ruas come�ou �s 7h na �rea da Cinel�ndia.

Centro do Rio passa por limpeza com 160 mil litros de desinfetante.
Funcion�rios da Comlurb come�aram opera��o �s 7h na Cinel�ndia.
Objetivo � deixar bairro sem nenhum cheiro desagrad�vel.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir