Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2009

Marataízes sem Vítimas em Afogamentos Nesse Verão
Com um dos melhores treinamentos de guarda vidas ministrado no Brasil...
Marataízes sem Vítimas em Afogamentos Nesse Verão
Foto: J.R Brumana

Com um dos melhores treinamentos de guarda vidas ministrado no Brasil, tendo a frente os sargentos do Corpo de Bombeiro Fernandes e Zenilson, sediados em Cachoeiro do Itapemirim.

Marataízes não registrou nesse verão nenhuma vítima de afogamento com morte. Na praia Central foram posicionadas 10 duplas comandadas pelo soldado bombeiro Bittencourt que ressalta esse sucesso devido aos constantes treinamentos com os sargentos citados acima, com suas orientações e advertências para com isso evitar maiores transtornos. "Os maiores problemas são de pessoas que se aventuram ao mar para irem junto aos barcos que ficam ancorados nas proximidades da praia em mar aberto. Mas logo chegamos junto e tudo termina bem", alerta.

Equipados com flutuadores, nadadeiras, e coletes de guarda vidas, as duplas estão presentes na maioria das praias da orla marítima de Marataizes. "Antes tínhamos pontos cegos (praias pouco freqüentadas), agora estamos na maioria das praias", informou o jovem SDB Bittencourt. Indagado se no balneário de Boa Vista do Sul já estava coberto por salva vidas, diz que os comandantes dessa operação já tinham encaminhados uma dupla para o belo balneário que além da praia possui uma bela lagoa agora muito freqüentada, principalmente nos finais de semana.

A comunidade de Marataízes e turistas agradecem aos sargentos Fernandes e Zenilson e aos guarda vidas por esse importante trabalho que vem salvando vidas há 14 anos.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir