Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-02-2009

Sala onde ocorreu explosão na sede da PF ficou destruída
Portas foram arrancadas e parte do teto do prédio caiu.
Sala onde ocorreu explosão na sede da PF ficou destruída
Foto: G1

O laboratório na sede da Polícia Federal, em Manaus, foi completamente destruído na explosão que ocorreu na sexta-feira (27). As portas foram arrancadas. O acidente foi tão grave que abriu um buraco no teto do prédio. A estrutura desabou parcialmente.

Segundo a Polícia Federal, os peritos manuseavam um equipamento apreendido durante uma operação. Era um cilindro que supostamente continha drogas. Quando tentaram abrir o cilindro, houve a explosão.

O laboratório ficava bem em cima da carceragem. Ainda na noite de sexta-feira, sete presos foram transferidos para o Instituto Penal Antônio Trindade.
Feridos

Além da vítima fatal, três peritos ficaram feridos. O estado de saúde de dois deles é considerado gravíssimo. Eles correm risco de morte.

Os peritos foram submetidos a cirurgias durante a madrugada e estão internados na UTI do Hospital 28 de agosto. Os dois sofreram queimaduras em 95% do corpo e respiram com a ajuda de aparelhos.

O corpo do perito morto na explosão foi levado na noite de sexta-feira (27) para o Instituto Médico Legal e liberado nesta madrugada. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Manaus.

Sala onde ocorreu explosão na sede da PF ficou destruída.
Portas foram arrancadas e parte do teto do prédio caiu.
Um perito morreu e três estão internados; dois em estado grave.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir