Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2009

Dupla de prata em Pequim esquenta qualifying da etapa gaúcha
Márcio e Fábio Luiz, vice-campeões olímpicos no vôlei de praia, entram em quadra nesta quinta em Santa Maria
Dupla de prata em Pequim esquenta qualifying da etapa gaúcha
Foto: Divulgação/CBV

Com a presença de duplas de peso, o qualifying desta quinta-feira promete esquentar as areias de Santa Maria (RS), cidade que recebe pela primeira vez uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na abertura da competição, Márcio e Fábio Luiz, dupla vice-campeã olímpica em 2008, e Maria Clara e Carolina, parceria vice-campeã do Circuito em 2007, serão as principais atrações entre os times que disputarão as últimas 16 vagas no torneio principal da etapa gaúcha.

Márcio e Fábio Luiz têm pontuação suficiente para ocupar a primeira colocação do ranking do Circuito, mas como se inscreveram após o encerramento do prazo do torneio principal, precisarão disputar o qualifying da etapa gaúcha, mesma situação enfrentada pelas irmãs cariocas.

Para Márcio, a volta ao qualifying significa um reencontro após 14 anos. Em 1995, quando formava dupla com o cearense Reis Castro, atual treinador de Juliana e Larissa, Márcio disputou pela última vez um qualifying.

"Disputar o qualifying, definitivamente, não é o que temos como objetivo para nossa dupla. Mas cometemos um descuido, perdemos o prazo, e agora não adianta chorar pelo leite derramado, até porque superando o qualifying voltaremos a ser os líderes do ranking no sorteio das chaves", disse o cearense.

Fábio Luiz, que começou a jogar vôlei de praia em 2001, disputou um qualifying pela última vez naquela mesma temporada. Na ocasião, o medalhista de prata em Pequim tinha como parceiro o capixaba Billy.

Já Maria Clara e Carolina disputaram juntas boa parte dos qualifyings do Circuito Brasileiro de 2003, ano em que começaram a jogar juntas. De lá para cá, acostumaram-se a iniciar as disputas no torneio principal.

"Estamos nesta situação por um vacilo nosso, então vamos tentar tirar algo de positivo disso tudo. Acredito que jogando já na quinta-feira poderemos entrar no clima da competição antes das nossas principais rivais. Com todo respeito às outras duplas, temos obrigação de passar pelo qualifying. Para isso, temos que encará-lo com toda seriedade", contou Maria Clara.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir