Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2009

Excesso de veículos deixa trânsito lento na Zona Leste de SP
Região responde por 37% dos congestionamentos na manhã desta quinta
Excesso de veículos deixa trânsito lento na Zona Leste de SP

O excesso de veículos deixa o trânsito lento na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a região responde por 37% do total do índice de congestionamento na cidade. São 46 km de lentidão na capital às 7h15; só a Zona Leste tem 17 km.

O índice total de 46km de congestionamento está 14 km acima da média de lentidão para às 7h. Nesse horário, informa a CET, o índice costuma ser de 32km.

Segundo órgão, as vias da Zona Leste com maiores problemas para o motorista são:

Pista expressa da Marginal Tietê, sentido Rodovia Castello Branco, da Ponte do Aricanduva até a Ponte Jânio Quadros, com 4,2 Km de lentidão. Ainda na marginal, mas na pista local, do Hospital da Vila Maria até a Ponte Jânio Quadros, o índice é de 2,3 Km.

Na Radial Leste, sentido Centro, do Viaduto Conselheiro Carrão até o Viaduto Pires do Rio, com 2,5 Km

E na divisa da Zona Sul com a Zona Leste, na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, sentido Centro, da Rua Américo Vespucci até o Viaduto Grande São Paulo: 1,6 Km de congestionamento.

Excesso de veículos deixa trânsito lento na Zona Leste de SP. Região responde por 37% dos congestionamentos na manhã desta quinta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir