Categoria Economia  Noticia Atualizada em 06-03-2009

EUA cortaram 651 mil empregos em fevereiro
Homem busca vaga em uma ag�ncia de emprego de Los Angeles
EUA cortaram 651 mil empregos em fevereiro
Foto: Lucy Nicholson/Reuters

A desacelera��o da economia norte-americana continuou provocando perdas de emprego em n�veis n�o vistos nos Estados Unidos desde o p�s- Segunda Guerra Mundial. O Departamento do Trabalho do pa�s informou hoje que os EUA cortaram 651 mil empregos em fevereiro, em linha com a previs�o dos economistas de corte de 652 mil. Nos �ltimos quatro meses, 2,6 milh�es de pessoas perderam seus empregos nos EUA.

O n�mero de cortes de postos de trabalho nos EUA desde que a recess�o no pa�s come�ou, em dezembro de 2007, atingiu 4,4 milh�es, sendo que quase a metade dele (2,6 milh�es) ocorreu somente nos �ltimos quatro meses.

Revis�o

O Departamento de Trabalho dos EUA revisou os dados de postos de trabalho referentes a dezembro de 2008 e janeiro de 2009. No caso do �ltimo m�s do ano passado, a revis�o mostrou corte de 681 mil empregos, o maior desde outubro de 1949. Para janeiro, a revis�o mostrou perda de 655 mil vagas.

Originalmente, o departamento estimava perda de 577 mil postos de trabalho em dezembro e de 598 mil empregos em janeiro.

Taxa de desemprego

A taxa de desemprego dos Estados Unidos subiu de 7,6% em janeiro para 8,1% em fevereiro, atingindo o n�vel mais elevado desde dezembro de 1983, informou hoje o Departamento de Trabalho norte-americanos. O n�mero ficou levemente acima da previs�o m�dia de analistas, de 8%. Alguns economistas acreditam que a taxa possa atingir 10% at� o fim deste ano. As informa��es s�o da Dow Jones.

EUA cortaram 651 mil empregos em fevereiro.

Homem busca vaga em uma ag�ncia de emprego de Los Angeles.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir