Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-03-2009

Secretário critica segurança de centro de treinamento polici
Criminosos levaram 12 fuzis e 40 pistolas de centro em Ribeirão Pires.
Secretário critica segurança de centro de treinamento polici
Foto: G1

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, criticou, na madrugada desta sexta-feira (6), o armazenamento de armas no Centro Tático de Treinamento em Ribeirão Pires, na região do ABC paulista, que foi assaltado na noite desta quinta-feira (5).

"A meu julgamento (as armas) estavam guardadas em lugar absolutamente inseguro. O vigia fecha à noite, vai embora, fica um alarme e... enfim", disse Marzagão.

Os criminosos levaram pelo menos 12 fuzis e 40 pistolas, mas o número pode ser ainda maior porque, no início desta manhã, a perícia ainda estava em andamento no local.

A quadrilha invadiu o centro de treinamento tático pouco antes das 19h da quinta-feira. Os ladrões renderam os seguranças e roubaram as armas que estavam guardadas no cofre. Segundo os policias, o grupo caminhou um quilômetro pela mata para chegar ao local.

A polícia suspeita que os criminosos usaram um ponto ao lado do portão para acessar a trilha que leva ao terreno do centro de treinamento. Primeiro, uma parte do grupo veio a pé e invadiu o local. Depois, um carro entrou por um dos portões. O veículo foi usado para transportar as armas.

A polícia montou uma força tarefa com mais de 240 homens para tentar recuperar as armas.

Secretário critica segurança de centro de treinamento policial assaltado no ABC.
Marzagão disse que local roubado na quinta (5) é "absolutamente inseguro".
Criminosos levaram 12 fuzis e 40 pistolas de centro em Ribeirão Pires.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir