Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 06-03-2009

Vagas para Estagiários de Direito na Defensoria Pública - SP

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (www.defensoria.sp.gov.br), torna público...

Vagas para Estagiários de Direito na Defensoria Pública - SP

Estado de São Paulo (www.defensoria.sp.gov.br), torna público que estarão abertas as inscrições para o III Concurso Público de Provas e Títulos para Seleção de Estagiários de Direito.
O Concurso Público será executado pelo Instituto Nacional de Educação CETRO e pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Sobre as inscrições:
•Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.institutocetro.org.br, solicitada entre as 12h00 do dia 16 de fevereiro de 2009 até as 18h00 do dia 13 de março de 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF.

•Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, nos casos previstos na Lei Estadual 12.782, de 20 de dezembro de 2007. O interessado deverá, no período de 16 a 17 de fevereiro de 2009, das 14h00 às 17h00, entregar, pessoalmente ou por procurador, o requerimento de isenção, devidamente preenchido, conferido e assinado, disponibilizado no endereço eletrônico, por intermédio da ficha de inscrição on-line, instruindo-o com cópia autenticada ou cópia acompanhada do original dos documentos.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 45,00, devendo ser efetuado por meio de boleto bancário, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, pagável em toda a rede bancária, com vencimento para o dia 16 de março de 2009.

O cargo oferecido será o seguinte:
•Nível Superior: Estagiário de Direito (88).

O valor da bolsa de estudos correspondente ao estágio será de R$ 671,61, para carga de 20 horas semanais.

Sobre a realização das Provas:

A seleção para o estágio compreenderá as seguintes fases:
a) Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.
O Concurso Público será realizado nas cidades de Araçatuba-SP, Araraquara-SP, Bauru-SP, Campinas-SP, Diadema-SP, Guarulhos-SP, Jundiaí-SP, Marília-SP, Mogi das Cruzes-SP, Osasco-SP, Presidente Prudente-SP, Ribeirão Preto-SP, São José do Rio Preto-SP, São Bernardo do Campo-SP, Santos-SP, São Carlos-SP, São José dos Campos-SP, São Paulo-SP, São Vicente-SP, Sorocaba-SP, Taubaté-SP e Jaú-SP.

•A Prova Escrita, terá a duração de 4 horas e será aplicada no dia 5 de abril de 2009, no período da tarde. Os locais e o horário de realização serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo e divulgados na Internet, na data provável de 1º de abril de 2009.
•Concorrerão à Prova de Títulos somente os candidatos que lograrem habilitação na Prova Objetiva. Os documentos deverão ser entregues na mesma data e local de aplicação da Prova Escrita.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público na SAC do Instituto Cetro, pelo telefone (11) 3146-2777, das 8h30 às 17h30, ou via Internet.
Até de 30 de junho de 2009, estima-se a disponibilização de 399 vagas na Região Metropolitana e Capital do Estado e 114 vagas nas Regionais do Interior, ao menos.

O prazo de validade deste concurso será de 6 meses, a partir da publicação oficial de seu resultado, podendo ser prorrogado, por igual período, e uma única vez, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.


Fonte: Redação www.pciconcursos.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir