Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 09-03-2009

ALIENAÇíO E LAVAGEM CEREBRAL
O País mais uma vez fica perplexo com as últimas noticias que dessa vez vêm de Olinda.
ALIENAÇíO E LAVAGEM CEREBRAL

O País mais uma vez fica perplexo com as últimas noticias que dessa vez vêm de Olinda. Ficamos perplexos sim - a notícia é de arrepiar até os mais insensíveis.

Entretanto, a mim não assusta tanto assim conhecendo bem como funciona esse nosso jornalismo marrom e sensacionalista. Aliás, há bem poucos dias abrimos o debate no curso de Pós-Graduação em Práticas do Ensino Superior, onde a pergunta feita era: JORNALISMO: INFORMAÇíO OU SENSACIONALISMO?

Para não ser tão radical, já que carrego esta marca afirmei que 20% é informação e 80% sensacionalismo. Em defesa de tal afirmação disse: Quantos casos horrendos acontecem neste país para a mídia explorar apenas alguns?

Que interesse a GLOBO tem por trás dessas desastrosas notícias? Deixar perplexo o país!
A pobre menina de 09 anos estuprada pelo padrasto não foi o caso mais absurdo que já vi. O pai que arremessa a filha viva de um apartamento e mata, talvez seja mais cruel ainda.

O que é cruel e fato? Estamos agora diante a mais um dilema polêmico. A Igreja que perdoa o estuprador que matou literalmente a infância, adolescência e o restante de vida da menina e excomunga os defensores dos direitos dela.

E então, um amigo jornalista pede que eu redija algo que o faça compreender a postura da igreja. E ele quer saber: Alienação ou lavagem cerebral?

Respondendo meu caro José, que não é de Drummond, lavagem cerebral e alienação, por que não?

Se levarmos em conta que a igreja perdoou os assassinos da ditadura, deve ter perdoado os nazistas, os mais de três mil padres pedófilos de Los Angeles, os mais de 20 mil que morreram de AIDS, no Vaticano, na década de 70 e 80, deve perdoar também os corruptos que deixam morrer a porta, idosos, os que desvalorizam o magistério, enfim: a igreja na minha pobre opinião perdoa tudo e gosta de lavar a mente dos boçais – desde que esses lhe entreguem a oferta ‘do senhor’.

Porém, para ganhar destaque em páginas internacionais vem com essa conversa mole de excomungar. Ora, ora, tanta coisa para a igreja excomungar. Será que ela não excomungou a menina também? E não chegou a pensar que a menina deve ter seduzido o padrasto?

Em Cachoeiro de Itapemirim uma aluna me conta que era molestada pelo tio desde os 11 anos, e quando ela contara a mãe, foi acusada de seduzi-lo. A menina tentou por três vezes o suicídio, e mesmo assim era a sedutora.

E a mãe dessa menina de 09 anos? Onde estava, como vivia com esse homem que não percebia nada? Esta pergunta me faz lembrar o filme O Padre. Onde havia uma mulher que estava na igreja fazendo papel de beata e enquanto isso, o marido estuprava a filha. Será que esta mãe não é mais uma pobre mulher que apanhava, mas tinha arroz com feijão? A igreja também deveria excomungar os homens que fazem da mulher saco de pancada.

O país agora discute pedofilia – Não é Magno Malta?, nosso maior defensor no Senado dos pequeninos – já não era sem tempo senador. Alguém para defende-los, mas não acabar em pizza, esses ordinários tem de ir para a cadeia sem direito a cela especial.

No Pará são os que fazem a lei, com exceções, que gostam de ‘papá’ crianças. Devem ir à igreja dá dizimo. Cadê Gil Vicente com o Auto da Compadecida? O bispo que rezou em latim a morte a cachorra para não perder a reforma da igreja. Ou, a vaquinha que dava o leitinho para ele beber.

Por aqui temos informação extra-oficial que há um pedófilo, rico e importante solto, o Conselho Tutelar já sabe, mas vai continuar solto. É um bom cristão! Leva para sua casa adolescentes e distribui presentes e drogas e diverte.

A igreja quer mesmo alienar as mentes e fazer aquela lavagem cerebral, meu caro José. Nas beatas para elas aceitarem o chifre em nome da honra e expulsar filhos gay’s, de casa, rejeitar como existem inúmeros casos por essas bandas.

E quer saber mais José Geraldo _ desde a idade média, época da Igreja Medieval que venho prestando atenção em alguns disparates, a minha sorte é não ter nascido naquela época, pois além de ser excomungada seria queimada viva. Quem me conhece sabe disso, confirmem: Fernando Guimarães, Manuel Manhães, Roney Moraes, José Geraldo e muitos outros ‘imprensados’ amigos.

Pobre menina, como muitas de meu país cantado por Gonçalves Dias _ "Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores, nossos bosques têm mais vida e nossa vida mais amores", foi-se o tempo desse ufanismo romântico. Nossas vidas têm mais dores. Essa menina ficará como milhares, cheia de sequelas para o resto de sua vida e eles, defendidos por leis ultrapassadas feitas por machos que não seguram a força do falo terão certamente o perdão da igreja e, poderão comer o pão e beber o vinho, como muitos assassinos que não mataram fruto de estupro, mas estupram uma nação inteira e matam gradativamente sonhos e esperança.

Luciana Maximo

    Fonte: O Autor
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir