Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-03-2009

LEITURAS PARA QUEM GOSTA DE POLÍTICA
Para quem gosta de política e não dispensa uma boa leitura, vou indicar alguns livros...
LEITURAS PARA QUEM GOSTA DE POLÍTICA

Para quem gosta de política e não dispensa uma boa leitura, vou indicar alguns livros que são verdadeiras aulas de política.

O PRINCIPE - Nicolau Maquiavel – este livro é uma carta presente que Maquiavel escreveu para Lorenzo de Médici, neste livro Maquiavel ensina a Lorenzo como se perpetuar no poder, na verdade Lorenzo não deu muita importância ao livro, que mais veio a ser o marco inicial de estudo que inaugurou a Ciência Política.

JULIO CESAR- Joel Schmidt - Na verdade toda biografia de Julio César é uma aula de política, então quem tiver a oportunidade de ler sobre este grande imperador não percam tempo.

O CÓDIGO DA VIDA- Saulo Ramos- Com o pretexto de contar um caso que viveu como advogado, Saulo Ramos intercala o caso com a história política recente do Brasil passando por vários períodos importantes da política nacional e mundial.

A ARTE DA POLITICA- FHC- Neste livro Fernando Henrique conta os bastidores de seus oito anos de mandatos, fala sobre as acusações de compra de votos, a briga com Antonio Carlos Magalhães e vários acontecimentos relevantes de nossa historia.

CORES PRIMÁRIAS- Anônimo- Este livro é um romance que fala da trajetória de Bill Clinton, nele ficamos sabendo como um governador até então desconhecido consegue a indicação do Partido democrata para concorrer à presidência doa Estados Unidos.

A TRAJETORIA DE UM FARSANTE- Pedro Collor- Neste livro Pedro Collor destila todo seu veneno sobre o irmão presidente, fala das falcatruas com PC Farias, as orgias na casa da Dinda e toda corrupção que impregnou o governo Collor.

O MALUFISMO- Publifolha- Este livro é um estudo de como se nascem às marcas políticas em nosso país, e o malufismo é uma marca muito forte no estado de São Paulo, mesmo depois de ter sido massacrado pela mídia, Maluf ainda dita os rumos políticos em boa parte do estado de São Paulo.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir