Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-03-2009

Com Ronaldo, Corinthians enfrenta o São Caetano
Corinthians está embalado pelo gol de Ronaldo contra o Palmeiras. Fenômeno deverá no segundo tempo da partida.
Com Ronaldo, Corinthians enfrenta o São Caetano
Foto: Sergio Neve

Embalado pelo gol de Ronaldo, o Corinthians volta ao Pacaembu a partir das 21h50min desta quarta-feira para enfrentar o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. O Fenômeno deve começar no banco e atuar no segundo tempo. Souza começa a partida.

Para seguir na cola do líder Palmeiras, o Timão deve ter mudanças em relação ao clássico. O técnico Mano Menezes não comandou treino coletivo na véspera do jogo, mas espera-se que o time volte ao esquema habitual do 4-4-2. Assim, Escudero deve dar lugar à Boquita.

Já o São Caetano tenta usar o retrospecto e a estreia do Fenômeno em São Paulo para ganhar mais motivação e quebrar a invencibilidade corintiana no ano.

– Muito se fala no Ronaldo, como também no retrospecto, mas o jogo será decidido no campo. Quem for ao estádio verá um espetáculo e muita vontade do nosso lado – garantiu o zagueiro Marcelo Batatais.

Palmeiras enfrenta o Ituano

Na outra partida do Paulistão desta quarta-feira, o líder Palmeiras enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, às 21h50min. O Verdão segue invicto no campeonato, com nove vitórias e dois empates e, além disso, venceu todas as equipes do interior que enfrentou.

Apesar da ótima colocação no Paulista, líder com 29 pontos, três a mais e um jogo a menos que o segundo colocado Corinthians, o Verdão não teve vida fácil nos últimos dois jogos contra o Ituano. Foram duas vitórias da equipe de Itu por 1 a 0, uma em 2007 e a outra em 2008.

Wanderley Luxemburgo terá três desfalques para a partida. O lateral-direito Fabinho Capixaba foi expulso contra o Corinthians e desfalca a equipe. Sandro Silva e Wendel brigam pela vaga. Marcos e Edmílson seguem machucados. Bruno e Marcão devem continuar em seus lugares.

A grande arma do Ituano para surpreender o Palmeiras está no banco de reservas. O técnico Zetti faz sua estreia no Galo. Ele chega para substituir Vinícius Eutrópio, que foi para o Fluminense ser o auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira.

LANCE PRESS

Com Ronaldo, Corinthians enfrenta o São Caetano.
Fenômeno deverá no segundo tempo da partida.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir