Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-03-2009

Pepe culpa arbitragem por goleada do Real Madrid para o LiverpooL
Jogadores reclamaram dos lances que geraram os dois primeiros gols do clube ingl�s na partida
Pepe culpa arbitragem por goleada do Real Madrid para o LiverpooL
Foto: Ag�ncia/EFE

Das ag�ncias de not�cias

O zagueiro brasileiro naturalizado portugu�s Pepe culpou a arbitragem pela goleada sofrida por sua equipe, o Real Madrid, para o Liverpool, por 4 a 0, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campe�es.

Com o resultado, o clube ingl�s, que j� havia vencido a partida de ida, na Espanha, por 1 a 0, se garantiu nas quartas-de-final da competi��o de clubes mais importante da Europa.

No entanto, mesmo com um placar agregado de 5 a 0 a seu favor, o Liverpool teria contado com a ajuda do trio de arbitragem da partida, formado pelo belga Frank De Bleeckere, e seus compatriotas Peter Hermans e Danny Huens como auxiliares, segundo Pepe.

Alguns jogadores do Real Madrid reclamaram dos lances que geraram os dois primeiros gols do clube ingl�s na partida.

Logo aos 15 minutos, o companheiro de Pepe na zaga, Fabio Cannavaro, falhou no momento de tentar cortar um lan�amento e deixou o brasileiro naturalizado portugu�s sozinho na �rea com tr�s jogadores do Liverpool.

Pepe caiu e perdeu a disputa com Kuyt, que cruzou para Fernando Torres abrir o placar. O zagueiro do Real pediu falta no lance.

O segundo gol do Liverpool saiu de lance mais pol�mico. Ap�s lan�amento na �rea, o lateral argentino Heinze cortou de ombro, mas o auxiliar Peter Hermans indicou p�nalti, confirmado por Frank De Bleeckere.

Gerrard bateu o p�nalti com precis�o e ampliou o placar para os donos da casa, aos 28 do primeiro tempo.

- Faltou personalidade a esse �rbitro para apitar uma partida importante como esta - disse.

O clube ingl�s ainda fez mais dois gols na partida, novamente com Gerrard, logo a 1 minuto do segundo tempo, e Dossena, aos 38.

O Liverpool, que j� havia vencido a partida de ida, no est�dio Santiago Bernab�u, por 1 a 0, conhecer� seu advers�rio nas quartas-de-final da Liga dos Campe�es no pr�ximo dia 20.

Pepe culpa arbitragem por goleada do Real Madrid para o Liverpool
Jogadores reclamaram dos lances que geraram os dois primeiros gols do clube ingl�s na partida

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir