Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2009

Suspeitos dos ataques de 11 de Setembro se dizem terrorista
Cinco acusados de planejar atentados admitiram sua culpa. Eles dizem que acusa��o � motivo de orgulho para eles.
Suspeitos dos ataques de 11 de Setembro se dizem terrorista
Foto: AP


Cinco prisioneiros do campo de deten��o de Guant�namo, acusados de participar dos atentados terroristas de 11 de Setembro, que deixaram quase 3.000 mortos, defenderam suas a��es como "aben�oadas", "grandes", e disseram que as acusa��es contra eles s�o "distintivos de honra".

O idealizador assumido dos ataques e outros quatro suspeitos de participar da a��o que jogou avi�es contra as torres g�meas do World Trade Center, em Nova York, e contra o Pent�gono, disseram ser "terroristas at� os ossos", em declara��es que zombam das falhas de seguran�a dos Estados Unidos. Eles previram que o pa�s vai cair como "as torres no aben�oado dia 11/9".

Em resposta �s acusa��es do governo americano, os acusados justificaram suas a��es citando uma interpreta��o violenta do isl� e uma s�rie de m�goas contra os Estados Unidos, incluindo o apoio do pa�s a Israel, a guerra no Iraque, os abusos da pris�o de Abu Ghraib e de Guant�namo.

"Para n�s, n�o s�o apenas acusa��es. Para n�s, s�o distintivos de honra, que carregamos com orgulho", escreveram em um documento de seis p�ginas que foi divulgado nesta ter�a-feira (10) por um juiz militar. O documento tem como t�tulo "A resposta isl�mica para o governo das nove acusa��es" (em livre tradu��o do ingl�s).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir