Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-03-2009

No segundo dia de viagem, Príncipe Charles visita favela
Ele e a duquesa Camila vão conhecer Ong de britânico na comunidade.
No segundo dia de viagem, Príncipe Charles visita favela
Foto: G1

Em seu segundo dia de visita ao Brasil, o Príncipe Charles e a mulher, a duquesa da Cornuália Camila Parker, vão visitar o Rio de Janeiro. A previsão é que o casal real chegue na cidade por volta das 11h e siga para o Palácio do Itamaraty, onde fará um discurso sobre mudanças climáticas, provavelmente sua única declaração pública durante a viagem.

Com o discurso "Menos de 100 Meses para Agir", que será transmitido ao vivo pelo G1, o príncipe fará uma reflexão sobre a necessidade de agir para combater a mudança climática e do engajamento do setor empresarial na luta.

Seguindo o programa, ainda no Itamaraty, ele deve ter um encontro com cerca de 20 líderes empresariais britânicos e brasileiros e, na sequência, com o governador Sérgio Cabral.

Enquanto o príncipe trata de negócios, a agenda oficial prevê que a duquesa visitará o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), onde pretende tratar de assuntos como a osteoporose.

Casal visita favela

Na programação do casal, está ainda a visita a favela da Maré. Lá, os dois devem conhecer projetos sociais da Ong Luta Pela Paz, fundada pelo britânico Luke Dowdney.

Na visita, o Príncipe e a Duquesa assistem a uma roda de capoeira, conferem uma demonstração de luta livre e conhecem as salas de aulas do projeto. De lá, partem para o Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, depois de encontrar jovens empreendedores do Youth Business International no Brasil.

Ainda no Jardim Botânico, lhes será oferecida uma recepção com membros da comunidade britânica e ambientalistas. Depois, está previsto ainda um passeio pela área externa do parque, onde encontraram crianças que recebem apoio de projetos do British Council, com direito a apresentação de samba, e planta uma árvore.

A viagem completa

O príncipe e a duquesa devem retornar ainda nesta quinta para Brasília, onde estão hospedados. Na sexta, eles seguem para Manaus e Santarém, para conhecer de perto a Amazônia.

No segundo dia de viagem, Príncipe Charles visita favela da Maré
Ele e a duquesa Camila vão conhecer Ong de britânico na comunidade.
Príncipe fará discurso no Itamaraty, que terá transmissão do G1.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir